Animais fazem bem pra saúde


Que criança gosta de animais de estimação, todo mundo sabe, mas ninguém sabia que eles fazem bem pra saúde, dependendo do animal, você terá inúmeros benefícios na sua vida.

Quem não gosta de tirar umas horinhas do dia, para cuidar do seu bichinho, brincar com ele, levá-lo para passear. Todas essas atividades, ajudam pois relaxam, diminuem o stress e a ansiedade e as consequências disso tudo, é a diminuição da pressão arterial, alivio de dores e a melhora na qualidade do sono, na atenção e concentração. Se o animal for ativo, como algumas raças de cachorros e gatos, o benefício é ainda maior, pois você pode melhorar seu condicionamento físico, brincando com ele, ou ate mesmo levando para caminhar junto contigo.

A ciência já garantiu todos esses benefícios para a saúde, de tal forma que estão usando animais como parte de tratamentos de saúde, com idosos e crianças, em pacientes psiquiátricos e ate mesmo aqueles que estão a longo tempo em um hospital.

Mas não se esqueça, de sempre manter seu animal limpinho, leve-o ao veterinário sempre, deixe as vacinas em dia, pois ele pode pegar doenças que são transmissíveis ao homem, e cuide com muito carinho dele.