Assunto da Redação no Enem 2009

assunto da  Redação no Enem 2009O Enem já está muito próximo, será realizado neste fim de semana.
O tema da redação deste ano só poderá ser visto no momento da prova, já que todos os pacotes com as provas estão lacrados e só serão aberto dentro da sala já com todos os inscritos.

Muitas pessoas instruídas dizem que geralmente a redação se trata de um tema da atualidade, por isso bom mesmo é se informar nessa última semana sobre os últimos acontecimentos do mundo, lendo jornais, revistas, pesquisando na internet.O assunto mais tratado ultimamente foi a gripe suína e mais recentemente o pré-sal, por isso os jovens que irão participar da prova devem estar atentos aos assuntos que estão no auge.

A redação é dissertativa e o texto deve ter autonomia, respeitando a norma culta e o vocabulário e a argumentação. Algumas dicas para se dar bem na redação são: Procure fazer uma letra legível, evite generalizações e expressões como "desde os primórdios", "desde sempre", pois elas são inadequadas para um texto que precisa desenvolver uma opinião crítica, Fluência do texto, ao contrário do que muitos pensam a simplicidade é a chave para um bom desempenho na prova da redação. O candidato deve evitar perídos muito longos ou uso de vocabulário "requintadíssimo".