Dicas de maquiagem definitiva


A vaidade faz parte dos sete pecados capitais, mas uma mulher não consegue viver sem ela, pois é sempre bom chamar a atenção das outras pessoas quando estamos bem arrumadas.

Uma boa maquiagem diária faz com que o rosto fique mais bonito, mas com a inclusão da mulher no mercado de trabalho, nem sempre se tem tempo para gastar fazendo a pintura do rosto com a maquiagem.

Para solucionar a falta de tempo, e alguns problemas no rosto é que as maquiagens definitivas vieram com tudo.

Esse tipo de maquiagem serve principalmente para corrigir falhas estéticas em sobrancelhas, coloração nos lábios, além de imitar certos cosméticos como um traço de um delineador e rímel.

A maquiagem definitiva é feita por uma pigmentação aplicada por uma agulha na derme da pele, e por ser aplicada nessa camada na pele não sai, é para sempre.

Depois de um tempo os pelos da sobrancelha vão ficando mais fraquinhos, fazendo com que ela não fique tão bonita, em alguns casos os pelos caem e uma boa opção para conseguir uma sobrancelha marcante é se fazer a maquiagem definitiva nela.

Para quem tem os lábios sem muita coloração, também pode ser aplicado a técnica de maquiagem definitiva, essa técnica tenta imitar o cosmético batom.

A maquiagem definitiva que substitui o rímel ou o delineador é feito como se fosse uma tatuagem, e dói tanto quanto ou mais do que se fazer uma tatuagem, já que o procedimento é o mesmo, e por ser feito em uma área sensível como os olhos, faz com que o local fique ainda mais sensível e dolorido.

Ao resolver fazer uma maquiagem definitiva, procure um profissional que já tenha feito muitos trabalhos, pois o procedimento é feito no rosto e só lavar e passar um demaquilante não vai tirar a maquiagem.

Por isso, se existe dúvidas sobre o profissional, ou se deve ou não fazer a maquiagem definitiva, pense melhor e opte por comprar produtos cosméticos que dão o mesmo efeito, e podem ser retirados com facilidade da face com água e outros produtos que servem para retirar a maquiagem.