Como aumentar a sua produtividade


Tudo aquilo que fazemos quando entramos no escritório, loja, padaria ou seja lá qual for o nosso ramo de trabalho se define como produtividade. Essa é uma das coisas mais analisadas por nossos contratantes, e eles analisam mesmo para ver se estão tendo vantagem ou desvantagem em nos pagar o salário que propuseram. Por isso, é importante que nós estejamos satisfazendo as expectativas a fim de manter o nosso emprego. Mas e quando a nossa produtividade está em baixa, como podemos reverter esse quadro?

Geralmente, o que faz com que a qualidade e a quantidade de nosso serviço caia são as interrupções. Algumas pessoas trabalham de dez a doze horas por dia, mas ainda sentem que não conseguiram fazer metade do serviço que precisavam, o que causa estresse e medo de assim como você está percebendo essa dificuldade, a pessoa que te contratou também esteja.

O que acontece é que de uma forma geral as pessoas passam de cinco a dez minutos no máximo concentradas em um determinado afazer, sem haver interrupções ou mudanças de foco. O que você pode fazer para reverter isso? Se precisa de total concentração em determinada atividade, a melhor coisa que pode fazer é se afastar de um ambiente em que predomine o burburinho e a conversa. Isso é assim porque, quando estamos concentrados em alguma atividade e alguém começa uma conversa, mesmo que não seja conosco, queremos prestar atenção no que a pessoa está falando, e paramos de fazer o que estamos fazendo, e perdemos tempo.

Além disso, é importante também resistir a tendência de interromper a si mesmo, afinal, nós temos a mania de nos desviar do foco e fazer outra coisa assim, sem mais nem menos. Quem não quer trabalhar sob pressão de outros precisa pressionar a si mesmo, afinal, se a pessoa responsável pelo seu setor não te ver rendendo o esperado, ela vai cobrar, e não há o que fazer.

Por isso, evite o MSN e a internet ilimitada, bem como o telefone, você se livrará desse problema!