Dependência econômica dos pais




Desde que nasce o ser humano gerado por alguém depende desse alguém financeiramente, fato. Mas com o passar do tempo, cada um tem que tomar seu rumo na vida, mesmo que os pais sejam ricos e tenham condições de manter seus filhos por toda a eternidade, não há nada como fazer as próprias conquistas, principalmente quando se trata de coisas financeiras. Ser independente financeiramente abre tantas portas para a nossa vida que, vale a pena começar a se esforçar por isso desde bem cedo.

Ensinar seus filhos desde pequenos que é importante trabalhar quando tiverem idade para isso e permitir que eles trabalhem quando chegarem em uma idade aceitável para o mercado de trabalho é uma excelente forma de ajudar seu filho a adquirir responsabilidades e capacidade de pagar as contas, de fazer contas com responsabilidade dentro de seu orçamento, enfim, uma forma de dar orientação financeira aos seus filhos.

Além disso, existe coisa mais chata do que ter que ficar pedindo dinheiro para o papai e a mamãe quando quiser sair para uma balada com os amigos? Gente, ter o mínimo de independência dá a você à chance de escolher se vai sair, e vai ficar em casa, para onde vai, sem ter a interferência direta dos seus pais porque você não tem dinheiro. Entendeu a importância de ter dinheiro e independência?

Poder comprar as suas roupas, os seus sapatos, viajar, sair com os amigos sem ter que estar pedindo toda hora para os seus pais dá uma ótima sensação, pode ter certeza disso. E com esse fator em sua realidade, vai ser difícil te impedirem de fazer as coisas que você quer, desde que você transmita a eles a segurança de que você tem responsabilidade para fazer as coisas, que tem juízo, e inclusive que é capaz de administrar bem o dinheiro que ganha, é uma forma de eles passarem a confiar ainda mais em você.