Temperatura do chuveiro e seu cabelo

Temperatura do chuveiro e seu cabelo

No tempo de frio, principalmente, as temperaturas dos chuveiros chegam ao extremo, também quem é que não gosta daquele banho gostoso, e quentinho, e nos dias em que a temperatura está lá embaixo é que tentamos ter o máximo de quentura dos chuveiros, que tem muitas das vezes até tuas resistências tendo que ser trocadas. Só que o que muita gente não sabe é que a alta temperatura dos chuveiros pode danificar e muito os fios, causando muito ressecamento e o aparecimento de pontas duplas, na hora de lavar os cabelos o recomendável é que a água esteja fria, como ninguém é de ferro, a água morna é menos agressiva aos cabelos. Na hora do banho o ideal é ajustar a temperatura do chuveiro para o morno ou frio, nos dias de muito frio dá-se um desconto e preferimos o morno, assim evitamos que a água muito quente remova excessivamente a oleosidade do couro cabeludo, podendo provocar um ressecamento excessivo e descamação do couro cabeludo.

Maquiagem para o verão

Maquiagem para o verão

No verão sempre temos mil coisas para fazer e dúvidas do que usar, pensando nisso aí vai dicas para um “make” colorido e alegre e com muita transparência. Estas são as tendências da maquiagem primavera-verão. As cores mais usadas na estação do sol e da alegria são aquelas que traduzem essa sensação e que valorizem a beleza natural feminina em todas as suas essencialidades como, por exemplo as cores: azul, laranja, pêssego, madrepérola, etc. Tons de dourado para os blushs também ficam lindos, pois dão o aspecto de pelo bronzeada. Cabe lembrar, que no verão como as temperaturas são elevadas, antes da maquiagem torna-se imprescindível a utilização de filtros solares, bem como produtos que limpem , tonifiquem e hidratarem a pele todos os dias. Pós-sol depois de exposição a praias e piscinas também são, sem dúvida, primordiais para sua pele. Após cuidar-se com essas dicas, aproveite o verão de forma segura tornando-se cada dia mais bela.

Trabalhe em equipe com sucesso


Trabalhar em equipe exige calma, tranqüilidade e aprendizado. Muitas vezes, duas ou três pessoas pensando junto o resultado acaba sendo mais satisfatório, mas algumas pessoas não pensam desta forma e tem grande dificuldade de desenvolver um trabalho em equipe. Para que seja feito um bom trabalho, é preciso que haja um respeito entre todos da equipe e que todos queiram atingir o mesmo objetivo. Realizando assim um trabalho bem excelente. Procure ouvir sempre o que o colega tem a dizer, ele pode ter idéias muito boas e que sejam de grande importância a equipe. Saiba ouvir, mas também tem à hora certa de falar, expor suas opiniões. Cada um deve ter seu espaço dentro da equipe. Outro fator importante é o comprometimento com o trabalho, não é porque existe mais pessoas envolvidas no projeto que você tem que fazer corpo mole, é preciso cooperar sempre. Não hesite em ajudar um colega, assim quando precisar dele, também terá toda a liberdade de pedir sua ajuda. Faça do trabalho em equipe um aprendizado, em se relacionar bem com as pessoas, saber ouvi-las e adquirir novos hábitos.

Erros nos cuidados com a pele


 

Muitas pessoas pensam que certas coisas que fazem ou que deixam de fazer nada tem a ver com a saúde e a beleza de sua pele, mas se enganam muito principalmente em longo prazo, onde os efeitos de seu pouco cuidado são notados. Um dos erros mais comuns é dormir com a maquiagem, a maquiagem obstruí os poros do rosto, fazendo com que a pele fique ressecada e envelheça mais cedo. Outro erro, é o excesso na rotina de cuidados com a pele, por exemplo o excesso de uso de produtos fortes que podem fazer com que sua pele fique desidratada e irritada. Outra coisa que as pessoas esquecem é de passar hidratante. Tudo bem que não dá para ter muita paciência de ficar congelando no frio e passando creme, mas é importante fazer isso, por exemplo, após o banho.

O fumo é outra característica que não faz mal só a pele, mas faz mal à saúde também, se você fuma, deveria parar. E por fim, o erro dos erros que resulta em milhões de casos de câncer de pele é o esquecimento do filtro solar. Passe a dar mais atenção a esses fatores e com certeza sua pele melhorará muito.

Benefícios do alongamento


Quando ficamos muito tempo em uma posição, ao trocar de posição percebemos que isso pode muitas vezes causar-nos desconforto e dor, mas o alongamento é uma excelente maneira de evitar que isso aconteça conosco. O alongamento nos ajuda a diminuir a tensão muscular, nos ajuda a aumentar a variedade de nosso movimentos, nos ajuda a ter maior flexibilidade e ainda nos ajuda a aumentar um pouco a circulação sanguínea de nosso corpo. O alongamento possui muitas vantagens, uma delas é que ele pode ser feito em qualquer lugar e sem ter a necessidade de usar equipamentos especiais para ele. Alongar-se por cinco minutos a cada uma hora pode ser uma maravilha que você faz por si e por seu conforto, sendo que ele beneficia em todas as coisas citadas acima. Além disso, o alongamento deve ser feito sempre antes de qualquer atividade física, porque ele impede que haja alguma dor no corpo ao realizar determinado exercícios. Por isso, faça alongamento.

Alívio da dor de dente


Pode-se dizer que uma das dores mais insuportáveis de se conviver é a dor de dente. A dor de dente é caracterizada por sensibilidade, que pode causar um forte ou leve incomodo não impedindo de piorar se não der a esse incomodo a atenção necessária. Uma das coisas que pode causar a dor de dente é um tratamento dentário que possa estar sendo feito com o objetivo de melhorar alguma característica dos dentes. Outra razão, é o fato de sentir uma dor quase que insuportável ao morder determinados alimentos, isso pode indicar que seu dente está cariado, que você tem uma obturação quebrada ou então que seu canal está inflamado. A dor de dente com permanência, inchaço e sensibilidade sem dúvida afeta a sua noite e o seu dia, é um sinal de que não está tudo bem e principalmente, de que você precisa procurar um dentista com urgência. Se quer alívio da dor de dente, antes de mais nada precisa saber o que tem, sendo assim, procure um dentista.

 

Como acabar com a prisão de ventre


 

Uma das coisas que causa muito desconforto para uma pessoa é a dor na barriga por causa da prisão de ventre. Uma pessoa que evacua menos de três vezes por semana é uma pessoa que sofre da prisão de ventre ou intestino preso, essas pessoas se sentem inchadas e com uma sensação dolorida pela dificuldade que tem em evacuar. As causas podem ser devido a falta de fibras na alimentação, a falta de atividade física, medicações que são tomadas por alguma razão, leite, gravidez, mudanças na rotina como uma viagem, por exemplo. Abuso de laxantes, não evacuar quando sente vontade, desidratação, entre outras coisas que são sintomas que fazem com que a prisão de ventre se manifeste. Para resolver esse problema é necessário ir ao médico e ele poderá receitar medicamentos para seguir um tratamento ou então indicará uma cirurgia logo de cara para resolver.

Essas são as medidas práticas para acabar com a prisão de ventre, mas lembre-se, sempre procure um médico para maiores orientações.