Uso de anticoncepcionais


Hoje existem muitas formas de se evitar uma gravidez, uma delas é o uso de anticoncepcionais, que é um método muito eficiente, entre eles o mais seguro
é o anticoncepcional injetável.

Ele é uma injeção intramuscular de hormônios semelhantes ao produzido pelo
ovário. Ao contrário dos outros, é aplicado de 30 em 30 dias.Sua primeira
aplicação deve ser feita entre o 1º e o 5º dia do ciclo menstrual e a próxima
depois de 30 dias.

É um método seguro pois o seu risco de esquecimento é muito menor, além disso
pode evitar o câncer endométrio e não possui efeitos colaterais como: vômito, náuseas,
mudanças de peso, apenas pode alterar o ciclo menstrual.

Perigos de soltar pipa


Os pipas que fazem a alegria da garotada nas férias escolares podem além de ser uma distração, se tornar um risco para a vida de motoqueiros e até mesmo das pessoas que estão brincando com ele.

O uso de cerol nas linhas, podem causar sérios danos aos motociclistas, que ao passar próximos a linha, devem redobrar a atenção para não se acidentar, pois uma linha com cerol que é feito com cacos de vidro moído, pode cortar o pescoço e dependendo da gravidade levar a vitima a óbito.

Outros grandes vilãos desse tipo de diversão, são os fios de energia elétrica, que se unidos podem causar uma descarga elétrica de até 10 000 W, e deixará a vitima sem chance alguma de sobrevivência em caso de acidente.

Dicas para evitar a TPM


A menstruação é uma época que todo mês acontece na vida de uma mulher, e algumas têm que aprender a se controlar no período de TPM (tensão pré-menstrual), isso porque muitas ficam insuportáveis.

Os maiores sintomas de TPM são: irritabilidade, dores no corpo, ansiedade, fraqueza, raiva, mudança de humor, inchaço, cansaço, distúrbios de sono, nervosismo, entre muitas outras coisas.

Para se evitar esse problema às dicas são alimente-se bem nesse período com comida saudável, e também as praticas relaxantes como a leitura, assistir TV e até mesmo ouvir musicas mais calmas e relaxantes ajuda a diminuir este problema.

Cuidados com a pele no inverno


No inverno a sensibilidade da pele aumenta e acaba precisando de cuidados especiais, já que por causa do frio intenso a pele pode ressecar muito principalmente as mãos, as pernas e a boca.

Para não deixar que isso aconteça o melhor é que nesta época você use óleos de banho que deixam a pele mais macia, e após o banho o bom são se usar cremes de hidratação próprios para o corpo, e outro para o rosto.

Para a boca ainda se tem mais uma dica é a de se usar bastante manteiga de cacau que hidrata a superfície dos lábios, ou então usar um batom que já venha com hidratante labial apropriado.

Crime online


Um jovem espanhol de apenas 29 anos que tem como sua paixão a criação de programas para internet, um de seus sucesso utilizados no mundo todo é o aplicativo que permite fazer download de musicas da internet sem custo algum.

Os grandes países estão reunidos para combater esse tipo de pirataria que chega a causar milhões de dólares em prejuízo a cada ano, já que os cds ao invés de serem comprados podem ser achados na internet com a mesma qualidade sem qualquer custo.

Um dos principais princípios seria por em vigor a lei que existe na França, onde o usuário que for detectado baixando por mais de três vezes baixando filmes ou musicas ilegais da internet seria preso sob pena de pirataria e teriam que responder em liberdade, desde então a pratica é vista como crime.

Acidente trágico com grávida


Uma jovem grávida de apenas 19 anos morreu na cidade de Ribeirão Preto à 313 KM da capital paulista, após ter sido atropelada por um bêbado que dirigia em alta velocidade e totalmente desgovernado pelas ruas poucos movimentadas da cidade.

Renata Heloísa Martins iria para um almoço na casa da mãe, quando foi surpreendida por um carro desgovernado que a atingiu de costas, grávida de dois meses a menina morreu na hora e nada pode ser feito.

O motorista foi preso em flagrante por homicídio doloso, já que havia álcool em seu sangue o código de trânsito brasileiro autua como o motorista culpado de matar a vítima, e terá que cumprir pena em regime fechado em uma pena que pode variar perante a avaliação do do caso pelo juiz responsável.

Google lança novidade em buscador


Já esta no ar o novo buscador da Google, o “Google Squared” ainda apenas somente para teste, ele desenvolve uma pesquisa mais completa, separando por tabelas e separando as informações em grupos.

Como por exemplo, se pesquisarmos sobre as praias brasileiras, o programa achará Rio de Janeiro, Copacabana, Paraty, Angra dos Reis, exibindo uma foto com uma breve definição do local e para ter maiores informações basta clicar no link desejado.

“Squared” significa ao quadrado e ainda não está disponível em português, pois ainda passa por testes no país de sua criação, mas em breve estará disponível para todo o mundo procurando cada vez mais atender as necessidades dos usuários.

Barragem reforçada com cimento


Segundo a empresa de gestão de recursos do Piauí, admitiu que a pelo menos um ano, a barragem “Algodão I” tinha ranhuras em sua estrutura e era reforçada com cimento.

Na semana retrasada a enxurrada de mais de 50 milhões de metro cúbicos de água invadiu e inundou três cidades piauienses matando pelo menos sete pessoas até o momento, sendo que a qualquer momento mais corpos podem ser encontrados.

O governador do estado, esteve ontem em Cocal, uma das cidades atingidas pela água e afirmou que duas irmãs estão desaparecidas desde a data do acontecido, Raissa Alves dos Santos de 1 ano e Taissa Alves dos Santos de 9.

O governador irá à Brasília prestar contas dos danos causados pelo rompimento da barragem Algodão I, na esperança de receber a ajuda federal o quanto antes.

TOP 10 do cinema internacional

Confira agora a lista dos 10 melhores filmes de 2009 nesse semestre segundo especialistas nessa área, que, afirmam até o final do ano muito coisa bacana vem por aí nas telonas do mundo inteiro.

1 - Harry Potte e o Enigma do Príncipe
2 - X-Men Origins: Wolverine
3 - Transformers: A vingança dos derrotados
4 - Anjos e Demônios
5 - O exterminador do futuro - A salvação
6 - Star Trek
7 - The Spirit - O Filme
8 - A troca
9 - Dragonball
10 - A Era do Gelo 3