Descubra a sua faixa de peso saudável

Descubra a sua faixa de peso saudávelNa atualidade, manter o peso saudável é muito difícil, muitas pessoas sofrem com distúrbios alimentares como anorexia e bulimia, distúrbios estes que são causados pela pressão social que coloca em pedestais pessoas magras e esbeltas. Outros milhões de pessoas estão acima de seu peso ideal, que é mais um fator de risco para a saúde.

Estar no peso ideal é muito mais do que apenas estética, é também fundamental para a saúde de todos, pois seja qual for o seu problema, você pode estar abaixo ou então acima do seu peso ideal, você conseqüentemente terá muito mais chances de desenvolver doenças, desde a subnutrição até diabets.

Para saber o seu IMC (Índice de Massa Corporal) basta fazer um pequeno cálculo, que muitas vezes é difícil, já que se baseia em dividir seu peso por sua altura ao quadrado. Entre os possíveis resultados, veja quais são os níveis:

Abaixo de 18,5 – você está abaixo do peso e deve procurar ajuda médica.
Entre 18,5 e 24,9 – está no peso ideal
Entre 25,0 e 29,9 – está acima do seu peso, com sobrepeso
30,0 e 24,9 – obesidade grau I
35,0 e 39,9 – obesidade grau II
acima de 40,0 – obesidade grau III, também conhecida como obesidade mórbida.

Caso você não consiga fazer a conta em casa, basta procurar em algum site de busca por IMC, existem centenas de sites nos quais você digita seu peso e altura e a calculadora do site te dá o resultado.