Como cuidar bem do piercing

Como cuidar bem do piercingAntes de mais nada você deve se preocupar com o estúdio onde vai colocar o piercing, pergunte a amigos e conhecidos que já usam a jóia onde eles colocaram, e como é o lugar. Vá até o local, conheça o estabelecimento e o profissional que faz as perfurações. Pergunte a ele se o lugar tem a licença da vigilância sanitária e se ele tem o curso específico para exercer essa profissão.

Outro cuidado muito importante também é com a jóia, procure sempre por lojas que ofereçam produtos de qualidade, e compre apenas jóias de titânio ou de aço cirúrgico, que oferecem uma melhor cicatrização e são mais difíceis de serem rejeitados pelo organismo.

Depois de todos esses cuidados serem tomados, você também deve escolher um local para fazer a perfuração, escolha locais que o body piercing te recomendar, já que alguns locais têm maior demora em cicatrizar, e também oferecem maior risco de formar quelóides, como é o caso das regiões com cartilagem. Siga todos os cuidados dados por quem fez a perfuração, e procure por ele 1 semana depois de colocado o piercing, e também 1 mês depois para que ele veja como está o processo de cicatrização, qualquer dúvida procure por ele ou pro um médico.