Como cuidar de manchas da pele

Ter uma pele com qualquer tipo de manchas é um pesadelo para todas as pessoas que sonham em ter uma pele bonita e homogênea. Podem aparecer manchas graças à diferentes motivos, como ficar muito tempo exposto ao sol, alguma infecção, manchas causadas por acnes ou até distúrbios hormonais. O que muitas pessoas não sabem é que o limão não é o único vegetal que pode causar manchas, algumas plantas ou frutas ácidas causam o mesmo efeito. O importante em qualquer caso de mancha, é consultar um médico para entender os motivos e ter o tratamento adequado. Usar bloqueador solar é a melhor forma de evitar as manchas causadas pelo sol. Confira abaixo duas receitas caseiras que ajudam a ter uma pele mais homogênea:

Máscara esfoliante:

1 colher de mel
3 colheres de aveia em flocos

Junte a aveia, o mel e misture. Aplique na pele fazendo movimentos circulares ascendentes. Essa máscara regula o ph da pele, tornando-a mais homogênea e ajuda na remoção de cravos e espinhas. Faça essa sequência duas vezes por semana.

Tônico adstringente clareador:

100 ml de água
½ pepino japonês cortado em fatias
4 folhas de hortelã
2 gotas de óleo essencial de lavanda

Misture todos os ingredientes e deixe descansar de um dia pro outro. Borrifar na pele após aplicação de qualquer outra máscara ajuda a regular o ph da pele e atua no clareamento das manchas.

Confira também alguns tratamentos para curar as manchas: Microcauterização: É um método muito eficiente onde usa se usa um fino aparelho quente, que é aplicado sobre a mancha. Pode ser usado também cremes anestésicos ou uma anestesia local durante a aplicação do produto. É um processo rápido e não muito caro. Amelan: Procure um dermatologista de confiança para aplicar este produto. Após o tratamento a pele irá ficar um pouco ressecada, mas isso pode ser amenizado por uso de hidratantes. Neve carbônica: É um tratamento feito com um aparelho de ponta congelada que vai acabando com as manchas causadas por temperatura intensa. Esse tratamento é feito aproximadamente em três sessões.