Novo DVD do Zeca Pagodinho

Novo dvd do zeca pagodinhoZeca Pagodinho é um dos maiores pagodeiros do país. E o filho de Xerém lançará este mês um novo CD e DVD com composições inéditas. O novo álbum terá a participação da Velha Guarda da Portela e desde já promete ser sucesso de vendas e de downloads na internet.
A Velha Guarda da Portela aparece no pot-pourri com “Falsas juras” (Candeia e Casquinha), “Pecadora” (Jair do Cavaquinho e Joãozinho da Pecadora) e “Manhã brasileira” (Manacéia), sambas antigos gravados com participação do coral da escola.

Já “Esta melodia”, em parceria com Babu, homenageia Jamelão, morto no dia 14 de junho.O novato Fred Camacho divide “Pra ninguém chorar” com os veteranos Almir Guineto e Dudu Nobre, enquanto Monarco e Mauro Diniz emprestam “Não há mais jeito”.

Jorge Ben Jor, que nunca tinha cantado com Pagodinho antes, faz uma oração a São Jorge na faixa “Ogum”. A parceria com o pianista João Donato, que estava gravando no mesmo estúdio de Zeca, surgiu quase naturalmente. O resultado é a faixa-bônus “Sambou... sambou”.

Se “Uma prova de amor” não conquista na primeira audição, a exemplo do “Acústico MTV”, o álbum mostra uma faceta mais rara de seu autor. Avesso às questões políticas, desta vez Pagodinho decidiu abordar o assunto em “Eta povo pra lutar”, de Brasil, Badá, Magaça e Bernine.