Dicas para ir bem na fase do vestibular


Estamos numa época onde para que você tenha grandes expectativas a cerca de emprego no mundo globalizado, um diploma universitário se tornou obrigatório. Porem, para que consigamos passar por isso e ter o nosso espaço, a gente tem que primeiro passar no vestibular, que diga-se de passagem, não é nada fácil assim. 

Os vestibulares são feitos para poder realmente testar aquilo que você aprendeu em todos esses anos na escola, e principalmente, nos anos que se seguem no colegial. Caem nas fases de múltiplas escolhas, todas as matérias, como português, física, química, matemática, biologia, historia, geografia, atualidades. Na segunda fase, vem as dissertativas, onde se concentram uma maioria de perguntas focadas na sua escolha de curso. 

Não tem formulas para que você vá bem nos vestibulares, o segredo é que você  leia bastante, procure coletar o Maximo que puder ns salas de aula. Pegue as provas anteriores, geralmente os assuntos são sempre os mesmos, o que mudam são as perguntas e suas formas. Treine bastante a redação, tenha bastante cuidado em não se perder do tema principal que lê fora posto. Não esqueça de resolver primeiro as que você sabe, deixe para pensar nas que não tiver certeza depois.