Comentarios sobre a biblia

Comentarios sobre a bíbliaA bíblia é um dos livros mais lidos e mais vendidos de todos os tempos, traduzida em vários idiomas ela já bateu recordes de venda, e ainda continua sendo muito procurada por muitas pessoas.

A bíblia é um dos livros mais lidos, mas poucas pessoas entendem aquilo que está escrito pela forma como ela está escrito ou as vezes lêem mas não sabem o que está por trás daquele assunto, o que vale é o que você sinta dentro do seu coração ao ler alguma parábola, algum conto bíblico.

Veja esse que é muito comentado, o Administrador Astuto Lucas (16:1-8)
Lucas 16:1 Dizia Jesus também aos seus discípulos: Havia certo homem rico, que tinha um mordomo; e este foi acusado perante ele de estar dissipando os seus bens.
Lucas 16:2 Chamou-o, então, e lhe disse: Que é isso que ouço dizer de ti? Presta contas da tua mordomia; porque já não podes mais ser meu mordomo.
Lucas 16:3 Disse, pois, o mordomo consigo: Que hei de fazer, já que o meu senhor me tira a mordomia? Para cavar, não tenho forças; de mendigar, tenho vergonha.
Lucas 16:4 Agora sei o que vou fazer, para que, quando for desapossado da mordomia, me recebam em suas casas.
Lucas 16:5 E chamando a si cada um dos devedores do seu senhor, perguntou ao primeiro: Quanto deves ao meu senhor?
Lucas 16:6 Respondeu ele: Cem cados de azeite. Disse-lhe então: Toma a tua conta, senta-te depressa e escreve cinquenta.
Lucas 16:7 Perguntou depois a outro: E tu, quanto deves? Respondeu ele: Cem coros de trigo. E disse-lhe: Toma a tua conta e escreve oitenta.
Lucas 16:8 E louvou aquele senhor ao injusto mordomo por haver procedido com sagacidade; porque os filhos deste mundo são mais sagazes para com a sua geração do que os filhos da luz.

Percebemos que a sagacidade de um foi maior que a do outro, e que nada pôde fazer o senhor dele. Vemos muito disso acontecendo nos dias de hoje também.