O que é mesntruação irregular


A menstruação nada mais é do que uma ação natural do organismo feminino, sendo que pode começar ela completa aproximadamente 12 ou 13 anos, por conta de que o corpo da menina já esta no inicio do preparo para poder gerar um bebe. É durante a menstruação que ocorre a ovulação, processo que o óvulo amadurece para que seja fecundado por um espermatozóide, então formando um zigoto, que dará origem a um bebe, caso a fecundação não aconteça ele esse óculo maturado será eliminado pela menstruação.

O intervalo certo para a menstruação equivale a vinte e um dias, quando vem em um mês e possivelmente falha no próximo ou até mesmo quando vem em dois meses seguidos sem a pausa de deveria ter, ultrapassando então os vinte e um dia como de costume, já pode ser considerado um ciclo menstrual irregular. O fluxo sangüíneo é algo que pode variar muito também, por conta de que geralmente ele tem que ser estável, sendo que se no primeiro mês ele vem pouco, e já no segundo e no terceiro ele vem mais do que nos ultimos ela já perde a característica de estabilidade, e os dias podem variar entre 4 a 7 dias no máximo, assim se ultrapassar as regras a menstruação também é irregular.

Os motivos para que isso aconteça são os mais varados, porem acreditasse que oitenta por cento das mulheres podem sofrer com isso desde a adolescência até a idade adulta, sendo que assim, muitas delas podem buscar pelos verdadeiros motivos e consequências desse distúrbio. Segundo alguns especialistas na área da ginecologia a maioria dos problemas podem ser causados por conta do estresse excessivo, dentre outras também pode ser destacado as causas emocionais mais do as físicas.

Porem a gente pode encontrar algumas causas como:

- Uso de medicamentos sem orientação médica.

- Desequilíbrio hormonal.

- Problemas uterinos.

- Má alimentação.

- Atividades físicas em excesso.

- Problemas emocionais e estresse excessivo.

- Cafeína em excesso.

- Mulheres após o parto.

- Ganhou ou perda de peso.

Lembre-se então de que sempre que perceber algo que esteja fora do normal, ou até mesmo que te cause algum tipo de duvida, é de extrema importância que você procure por um medico, por conta de que assim você vai ter uma melhor orientação e o tratamento adequado se for o caso.