Como superar o fim de um relacionamento




Dói e muito, principalmente para a pessoa que não queria isso. Quando um relacionamento acaba, pode ter durado um mês, um ano ou dez anos, ele deixa marcas profundas. Parece que tudo aquilo que vivemos de bom com a pessoa em pouco ou muito tempo é anulado por causa de uma simples frase: não dá mais. E então nos questionamos como assim não dá mais? Falar sobre esse assunto quando não está passando por ele, quando não está dentro da situação é simples, mas falar desse assunto quando está dentro dele, quando está vivendo a situação é bem mais difícil do que se pode imaginar.

Ninguém é perfeito, mas nesse momento os defeitos da outra pessoa vão ficando nus, abertamente expostos diante da raiva que passamos quando ouvimos um não, um chega. Quando a pessoa que amamos coloca um basta em uma situação em que vivemos com ela, chegamos a pensar que ela é a pessoa mais cruel do mundo, mas é preciso raciocinar.

Para que um relacionamento chegue ao fim é necessário haver a união de vários fatores, estresse com situações que freqüentemente se repetem e não mudam, hábitos de um ou de outro que irritem mutuamente o companheiro, egoísmo e uma boa dose de falta de consideração também. Além disso, outra coisa que muitas pessoas consideram como sendo fundamental é a quantidade de carinho que elas recebem da outra pessoa.

O fato é que, pode estar bom para nós, mas do outro lado não. E uma hora ou outra, mais cedo ou mais tarde, isso vai aparecer, sempre aparece. Quando for assim, a única coisa que resta é respeitar a decisão da pessoa, mesmo porque quando ela resolve com ela mesma que não quer mais não há nada que se possa fazer para mudar a situação.

Aceite que ela não quer mais, não torne o momento mais doloroso para você e para ela, pode ter a certeza que mesmo que a pessoa não seja mais apaixonada por você, está doendo nela tomar essa atitude tanto quanto doendo em você passar por isso, acredite. E se você não demonstrar raiva, ódio e coisas assim por mais difícil que seja, pode ser que ela se lembre com carinho de você.

Quando acabar, a vida continua. Hoje vai doer, amanhã, semana que vem, mês que vem, pode ser que fique doendo por muitos anos mesmo. Mas vai passar, acredite. Erga a cabeça, olhe para a frente porque pode ser que tenha alguma coisa muito boa lá, e ficar olhando para trás pensando nas coisas que você talvez tenha feito de errado só vai fazer com que você perca as chances de ser feliz dentro do possível agora, e plenamente feliz lá na frente.

Alimentação saudável para engordar


O padrão atual de beleza é um corpo magro e sem gorduras, esse padrão que tenta imitar a modelo Gisele Bunchen não é muito seguido pelas brasileiras, já que as mesmas na maioria das vezes possuem um corpo cheio de curvas, com quadril e bumbum bem avantajados, diferente do corpo da modelo acima citada. Como nem todo mundo é igual, algumas pessoas procuram ganhar peso para ter o corpo desejado, pois do mesmo jeito que as gordurinhas a mais incomodam as gordinhas, as pernas e braços finos incomodam as magrelas. Existem vários fatores que fazem com que a pessoa fique magra, nem sempre ela é desse jeito porque não come, na maioria das vezes o problema é genético, sendo mais difícil engordar. Ganhar peso com saúde não é uma tarefa tão fácil como se pensa. Para conseguir ganhar massa não basta comer descontroladamente qualquer coisa que aparece pela frente, é necessário fazer uma dieta balanceada, para que não se ganhe mais peso que o desejado, nem faça com que o corpo pareça uma gelatina de tanta flacidez. O indicado para qualquer modificação alimentar é se procurar um nutricionista, ele vai indicar os alimentos certos a serem consumidos, sem que o peso da balança suba demais. A dieta para engordar deve contem todos os nutrientes necessários para se ter uma vida saudável. Para quem quer ganhar peso rápido e ainda não deu tempo de passar no consultório de um nutricionista, a solução pode estar em se fazer mais refeições durante o dia. Essas refeições devem ser feitas com alimentos saudáveis, nada de salgadinhos e batatas fritas. É necessário incluir na alimentação frutas, verduras e carne magra, ainda, ingerir alimentos com alto teor de proteína como leite, ovos, mariscos, carne de frango, leguminosas como feijão, lentilha, soja e grão de bico. Existem ainda gorduras que podem fazer com que a pessoa ganhe peso com saúde, elas são encontradas em alimentos como azeite, óleo de linhaça, azeitonas, nozes e abacate. Hábitos como comer ovos mexidos e leite no café da manhã pode garantir calorias logo cedo, para complementar é bom consumir frutas no intervalo do café da manha e do almoço. Além de se consumir alimentos saudáveis, é aconselhado que a pessoa que deseja ganhar peso faça exercícios físicos regulares. Os exercícios indicados são os de musculação, evitando os de aeróbica, pois esses fazem com que a pessoa perca peso. Assim, com as dicas acima fica mais fácil ganhar peso.

Causas e problemas da depressão


A depressão é um problema neurológico que vem atingindo cada vez mais as pessoas do mundo todo, não existe uma causa modelo para todos os casos, isso depende muito da vida que a pessoa leva, do seu histórico com problemas psicológicos, da sua rotina, dos seus problemas, do seu trabalho, muitos fatores podem comprometer a sanidade mental de uma pessoa fazendo com que ela tenha a depressão. A depressão é uma tristeza imensa que ataca as pessoas e faz com que se tranque em seus pensamentos, ela começa a se afastar de tudo e de todos, já não tem mais vida social, prefere estar sempre sozinha trancada no quarto, começa a sofrer com a perda de apetite, ou seja, os problemas que a depressão causa são grandiosos, ainda mais quando a pessoa já esta em um quadro avançado, onde ela se encontra em um profundo poço de solidão e tristeza, porque quando isso acontece medos e alucinações começam a assombrar a sua cabeça e seu coração e é exatamente por isso que muitas pessoas acabam se suicidando, porque elas querem acabar com esse sofrimento de uma maneira ou de outra e para que isso aconteça eles fazem tudo. Muitas famílias por não estarem preparadas para lidar com esses problemas acabam abandonando o doente, dizendo que é frescura, quando na verdade não, e quanto mais tempo demorar para ele começar a se tratar mais fundo se torna o poço e mais difícil é tira-lo dali. As causas mais normais que acabam desencadeando a depressão são: estresse, problemas genéticos, não aceitação, problemas emocionais ou físicos, solidão,má alimentação e o abandono, mas é claro que existem outros tipos de causas. O tratamento é feito através de psicólogos ou psiquiatras, normalmente o paciente tem que tomar medicamentos como calmantes, e o apoio da família é imprescindível para a cura, ele precisa de muito amor e compreensão.

Peso ideal para jovens


Os jovens estão sofrendo cada vez mais com os problemas com a balança, são muito raros os casos onde os jovens conseguem alcançar o seu peso ideal, mas isso acontece porque eles possuem uma péssima alimentação, não sabem da frente do computador, não dormem direito e não praticam nenhum tipo de exercício físico e a junção dessas coisas acaba tendo um grande impacto na vida do jovem. Muitos estão acima do peso e quando decidem entrar na balança eles começam a fazer dietas malucas escondido dos pais, e muitos acabam caindo nos problemas de distúrbios alimentares como é o caso da bulimia e da anorexia, ambos já trouxeram muita tristeza para famílias, pois se não tratadas a tempo a bulimia e anorexia podem causar a morte. Então é realmente importantíssimo que você tenha uma alimentação equilibrada e que pratique exercícios físicos para que você tenha uma vida mais saudável e não corra riscos fazendo dietas malucas para entrar no peso ideal. Os esportes mais indicados aos jovens são: natação, futebol, basquete, vôlei, exercícios aeróbicos, dança, musculação, dentre outros. E não é que não se pode comer nada que é gorduroso, não é isso, o que tem que existir é o limite, tudo que é demais não faz bem, então tente ter uma alimentação equilibrada, coma tudo que tiver vontade, mas sempre em pequenas quantidades, e não deixe de comer as coisas boas para a saúde como verduras, legumes, frutas e não deixe de beber água. A junção de uma boa alimentação e da pratica de exercícios te trará muitos benefícios, isso depende de você, ainda mais porque nessa idade a vaidade sempre fala mais alto, pense no seu bem estar, é tão bom se olhar no espelho e estar confortável com aquilo que esta vendo e gostar daquilo, não permita ser um jovem cheio de frustrações. O peso pode variar de: 10 anos, de 30 á 33 quilos; 12 anos, de 40 a 45 quilos; 14 anos, 50 a 53 quilos; 16 anos, de 55 á 61,4 quilos; 18 anos, de 58 á 69 quilos. Mas vale lembrar que depende muito da estatura do jovem e do sexo.

Tratamento para Acne e Manchas na Pele


As pessoas estão cada vez mais ligadas a sua beleza e a estética, estão sempre a procura de tratamentos que possam cobrir as imperfeições e possam destacar os pontos de maior valorização do seu corpo e do seu rosto, ou seja, a beleza tem sido o auge de todo o mundo. Muitas pessoas sofrem bastante com a acne e com as manchas que a mesma vai causando na pele com o passar dos anos e quase sempre as pessoas que possuem esse problema não sabem como lidar com o mesmo e ficam perdidos, mas sempre com a vontade de ter um rosto diferente, longe da acne e das terríveis manchas que a mesma causa. A acne também é uma grande causadora do envelhecimento precoce da pele, pois ela acaba trazendo manchas que dão a sensação de velhice a pele, por isso é tão importante que se trate disso antes que os problemas se tornem ainda piores. A adolescência é a fase onde as pessoas sofrem mais com a acne e com as manchas, pois nessa fase da vida mudanças absurdas começam a ocorrer no nosso organismo devido as transformações que ocorrem nos nossos hormônios e acabam causando transformações também no nosso corpo. Mas mesmo tendo certeza de que esses problemas com a acne são algo natural da vida, ninguém pode permitir que isso se alastre e tome conta, por isso você tem que estar sempre atento e cuidando da saúde da sua pele, porque se não cuidado corretamente a sua pele consequentemente ficara manchada e marcada para sempre. As manchas nem sempre saem totalmente, muitas vezes elas podem ser amenizadas com tratamentos a base de peeling, lazer e também com as limpezas de pele. A oleosidade da pele é a principal culpada por trazer a acne para a vida das pessoas, então o ideal é que você mantenha a sua pele sempre limpa, use sabonetes líquidos para peles oleosas e cremes faciais anti-oleosidade, o acompanhamento de uma dermatologista é imprescindível para que ocorra tudo bem, porque existem peles e peles, por isso você tem que saber como tratar corretamente a sua. Antes de tomar qualquer medicamento e realizar qualquer processo procure um dermatologista e veja o que pode ser feito e não se auto medique.

O que fazer em momentos de depressão


A depressão vem atingindo cada vez mais as pessoas em todos os cantos do mundo, muitos sofrem absurdamente por estarem com a depressão e como ela é uma doença que age no interior da pessoa fica muito difícil de se perceber e se diagnosticar o que esta acontecendo. Uma pessoa que esta com depressão tende a ficar triste, ela se afasta da sua vida social, começa a gostar de ficar sozinha trancada no quarto, tem surtos nervosos, tem medo de tudo, perda de apetite, dentre outros. Muitas vezes isso é causada pelo sentimento de inferioridade que a pessoa começa a ter de si mesmo, as vezes por se sentir diferente dos seus amigos e da sua família, por ser um pouco mais gordinho, por ter cabelos diferentes, por ser mais emotivo, são inúmeros os fatores que levam uma pessoa a ter a depressão, varia bastante de pessoa para pessoa. A depressão é um problema seriíssimo e ela tem que ser tratada o quanto antes, pois quanto mais seria ela se torna maiores são as chances da pessoa cair em um poço interior profundo demais para conseguir sair, e muitas acabam causando o suicídio por tentarem acabar com aquele sofrimento de uma maneira ou de oura. A família é parte importantíssima e indispensável no tratamento do depressivo, pois é ela que estará a todo momento com ele, quem sofre de depressão não pode ficar sozinho de maneira nenhuma, pois a qualquer momento ele pode cometer uma besteira sem volta. O tratamento é feito com o acompanhamento de um psicólogo e se for o caso de um psiquiatra, muitos estão em um estado mais avançado quando a doença é diagnosticada e então o tratamento se torna mais intenso, a pessoa tem que tomar calmantes e outros tipos de medicamentos que ajudam no tratamento. Quando você começar a se sentir depressivo, triste e sem vontade de fazer nada e sem vontade de falar com as pessoas procure um psicólogo, tente sair mesmo que seja contra a sua vontade, ocupe a sua cabeça com coisas úteis, não tenha tempo ocioso, pois isso evita a ansiedade o que pode piorar ainda mais o seu estado e fique sempre perto das pessoas que você ama.