O que é Andropausa


Todo mundo sabe que quando a mulher começa a entrar em uma fase mais avançada da vida ela começa a ter problemas com a menopausa, mas saiba que esses problemas que surgem com os hormônios e o organismo não acontece somente com as mulheres, pois os homens também sofrem com um problema bem semelhante, só que em grande parte disso eles nem mesmo sabem o que esta acontecendo e não sabe o porque de certas mudanças. O problema que atinge os homens da idade mais avançada é a andropausa, a andropausa é um distúrbio passageiro que afeta a produção de testosterona, o que também pode acabar afetando a sua aparência também. O problema da andropausa causa um certo impacto na vida do homem na vida do casal, pois ele afeta as relações sexuais do casal e isso pode ser tratada de maneira não tão compreensiva pelo casal, pois muitas vezes o próprio homem não aceita as mudanças que acabam ocorrendo e isso faz com que os problemas conjugais comecem a surgir. Os sintomas da andropausa são muito mais aguçados e transparentes do que a menopausa, mas mesmo assim muitas pessoas a tratam como a menopausa masculina. A andropausa não tem nada a ver com a menopausa, e uma boa forma de comprovar isso é que a menopausa atinge todas as mulheres sem extinção, é claro que umas com mais intensidade e outras com menos, mas já a andropausa atinge somente 20% da população masculina que esta entre os sessenta e setenta anos. Segundo um dado que foi registrado pela Sociedade Brasileira de Urologia todos os homens quanto atingem os 40 anos perdem cerca de 1% da sua produção de testosterona. Mas quando o homem começa a sofrer com a andropausa essa porcentagem aumenta significativamente, os sintomas da andropausa são: fácil irritabilidade; insônia; perda de memória, disfunção erétil; desanimo, falta de desejo sexual; mal humor excessivo; falta de concentração e até mesmo a depressão. Em alguns casos alem desses sintomas também podem ocorrer falta de raciocínio, ganho de peso e queda de cabelo. É muito importante que o homem esteja sempre monitorando para ver se esses sintomas surgem, porque a andropausa pode causar enfraquecimento dos ossos causando a osteoporose, então esteja sempre atento a quaisquer mudanças e procure seu médico caso algo esteja errado.

Quais os principais sintomas da TPM


Muitas mulheres sofrem com a terrível TPM (Tensão Pré-Menstrual), esse período é um período extremamente conturbado que atinge grande quantidade das mulheres, em alguns casos ele é tão intenso que algumas mulheres acabaram perdendo seus parceiros por eles não entenderem e não terem paciência para administrar esse período tão descontrolado que acontece na vida d uma mulher. Muitos homens pensam que somente ele sofre com os problemas da menstruação da mulher, quando na verdade ela é a principal vitima da TPM, pois todo o seu sistema nervoso e sistema emocional são intensamente abalados com o período menstrual, alem de que o seu organismo também apresenta algumas mudanças como seios inchados e doloridos, cólicas que podem ser muito intensas, dependendo do caso a mulher tem que ir ao hospital tomar remédio na veia, pois os medicamentos via oral acabam não obtendo resultado, ou seja, são muitas as mudanças. A mulher mesmo precisa entender mais sobre esse período, o primeiro passo é saber qual é o tipo de TPM que ela tem. A TPM tipo A, baseia-se na ansiedade da mulher; a TPM tipo C, é onde a mulher se fecha no seu mundo solitário e também passa por um período de compulsão alimentar; a TPM tipo D, é onde a mulher fica depressiva, tudo é motivo de chorar, ela se afasta da família e dos amigos durante todo o período menstrual; a TPM tipo H, é onde ocorre o inchaço intenso dos seios acompanhado de sensibilidade, e também o distúrbio de sistema nervoso central. Esses são os quatro grupos da TPM, mas veja agora os principais sintomas da TPM: hostilidade, ganho de peso, ansiedade, produtividade baixa, dores musculares, dor de cabeça, falta de coordenação, depressão, instabilidade, esquecimento, fadiga e sensibilidade emocional, no corpo e no sistema nervoso. Esse período é realmente muito desgastante e acaba com a mulher, então quem convive com esses problemas tem que ter paciência e ver que não é culpa da mulher, são seus impulsos devido a TPM.

Saiba a importância do protetor solar


Contudo muitas pessoas já devem ter ouvido falar nos benefícios que o protetor solar trás a pele já que o mesmo deve ser usado regularmente para que assim futuramente a sua pele não responda com aspectos negativos a ausência de filtro solar, no qual poderia ter evitado muitas coisas. O mesmo é muito importante ter em qualquer lugar já que mesmo nos dias com pouco sol é necessário usar o protetor, pois os raios que atingem a pele tendem a romper as fibras de colágeno fazendo assim com que a pele perca a firmeza causando rugas e marcas de expressão. Se você trabalha em um lugar fechado que não tem contato algum com o sol mesmo assim é necessário utilizar o protetor solar, pois as luzes emitidas pelo computador ou até mesmo pelas lâmpadas fluorescentes podem ser prejudiciais a sua pele. O protetor solar ajuda a combater a pele de raios nocivos a ela, envelhecimento precoce, rugas e também ao aparecimento de câncer de pele já que um dos maiores índices de descoberta da doença é no verão já que muitas pessoas não utilizam o filtro solar. No entanto se você tem filhos pequenos em casa é muito importante que tenha sempre o protetor indicado para a idade do mesmo, pois a proteção contra os raios solares devem começar o quanto antes principalmente se houver exposição ao sol. Muitas pessoas podem não saber mais o protetor solar que é aplicado no corpo não é o mesmo para o rosto, já que no rosto o fator deve ser ainda mais que no corpo no qual o fator mais indicado é de no mínimo 30 para o rosto e 15 para o corpo. Entretanto se você deseja preservar a sua pele por mais tempo bonita, saudável e livre de manchas e rugas não se esqueça de usar sempre o protetor solar, pois somente assim conseguira ter uma pele bonita por muito mais tempo. Lembrando que mesmo nos dias em que não tiver sol o uso do protetor solar é muito importante para ajudar a proteger mais a sua pele já que mesmo nestes dias a pele necessita de proteção para que assim você tenha uma pele mais bonita e saudável por muito mais tempo.

Como mostrar interesse


Uma das coisas que é do século passado ainda, mas que muitas mulheres levam a sério é a questão de quem toma a iniciativa em mostrar interesse. Gente, pelo amor de Deus, às vezes a pessoa em quem você está interessada é tímida, não está habituada com o lugar ou não conseguiu decifrar qual é a sua por isso não chega a você. Qual é o problema então de levantar da cadeira ou de sair do canto em que está e chegar nele? É importante também demonstrar interesse, mostrar que está a fim de alguma coisa, ele não tem bola de cristal e talvez não queira se arriscar a tomar um cai fora, certo? Portanto, cabe a você ser uma pessoa menos travada e atrasada e mostrar que está a fim, antes que outra corajosa perceba a existência dele e tome a iniciativa e você fique sozinha. Depois não adianta dizer que o menino era um sem vergonha, você que teve vergonha demais. É importante ser discreta também, nada de se arreganhar toda senão ele vai pensar que ao invés de interesse você está desesperada, isso põe tudo a perder também. Saber moderar as suas atitudes e palavras com certeza contribui bastante para chamar ainda mais a atenção e fazer ele se mexer de alguma forma, ou pelo menos os dois se mexerem juntos. Se for em uma balada, talvez ir dançando suavemente ate ele pode ser de ajuda, ou então chamá-lo mostrando que tem interesse em conversar com ele pode fazer com que ele diminua o medo dele de chegar ate você e conversar. Lembre-se também que, mostrar interesse é não deixar o garoto ficar em um monologo, tem que ser um dialogo, onde os dois falem e conversem para ver se querem sair juntos ou não.

Data do resultado do Enem 2011


Hoje em dia, podemos contar com um auxilio em relação ao ingresso em faculdades e universidades públicas. Isso se deve graças à criação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é uma forma alternativa de ingresso na universidade, homologada pelo Ministério da Educação em julho de 1999. Sua primeira aplicação foi no ano de 1998, quando obteve 114.196 inscrições. No ano seguinte, 80 instituições de ensino superior se comprometeram a usar o Enem como instrumento adicional na seleção de candidatos inscritos no vestibular e o número de participantes cresceu para 347.135, crescendo 204%. O Enem funciona através de uma prova composta por testes sobre conhecimentos gerais, além de uma redação, sobre o tema que os desenvolvedores da prova decidirem. Normalmente, os temas das redações se referem a assuntos de atualidades, então se você pretende fazer a prova, tenha um vasto conhecimento sobre temas atuais, pois eles podem te ajudar muito na hora de fazer o exame. Numa escala de zero a 100, o desempenho acima de 71 pontos é considerado bom/excelente; de 41 a 70, regular/bom; e até 40 pontos, insuficiente/regular. Todos concordam que o exame vem dificultando a cada ano. Para realizar o exame é necessário pagar uma taxa de R$35,00 e alguns são isentos de pagar a taxa, tais como alunos que só estudaram em escolas públicas ou pessoas que comprovem que não tem condição de contribuir com estes R$35,00. As provas deste ano serão realizadas em dois dias: 22/10 e 23/10. Os gabaritos serão disponibilizados até o dia 26/10 no site http://www.inep.gov.br/enem . Se você é estudante do ensino médio, procure fazer sua inscrição logo para que possa desfrutar dos benefícios da prova. Não perca a chance de ingressar em uma boa faculdade, desfrutando de mordomias que o governo te oferece. É uma oportunidade tão boa que normalmente as escolas privadas colocam o Enem como obrigatório no ultimo ano do Ensino Médio. Acesse o site citado acima, faça sua inscrição e boa sorte!

Causas e tratamento da osteoporose


Antigamente, as pessoas morriam diariamente por falta de tratamentos adequados para seu tipo de doença. Não há como negar que as doenças pegam as pessoas em seus momentos de fraqueza e quando menos se espera, fazendo com que o baque seja ainda maior e as conseqüências piores. Todos nós temos que nos cuidar para que estejamos sempre prevenidos para que o pior aconteça. As pessoas hoje em sai se cuidam mais e graças a isso curam muitas doenças, pelo motivo de serem tratadas logo no inicio, não podendo posteriormente se desenvolver no organismo. Os hospitais vêm oferecendo assistência e médicos muito mais experientes do que antigamente, o que da ainda mais credibilidade aos mesmos e deixa o paciente mais seguro quanto ao tratamento que terá que ser feito. Algumas doenças não têm cura e isso desanima muita gente, pois ficam sem forças para continuarem na luta pela vida e perdem a vontade de viver. Com a osteoporose existem tratamentos eficazes, os quais são capazes de manter o vigor e a boa vontade no paciente. Afinal, você sabe o que é a osteoporose? É uma doença a qual afeta o osso e é caracterizada por uma diminuição da massa óssea. Abaixo explico como é o funcionamento da doença: Os ossos afetados pela osteoporose são mais porosos e são fraturados maios facilmente do que o osso normal. Existem dois tipos de osteoporose:
* Tipo I: Osteoporose pós-menopáusica ou por déficit de estrógenos.
* Tipo II: que é relacionada à idade da pessoa, onde atinge pessoas com aproximadamente mais de 70 anos.
O tratamento visa impedir que a doença continue se manifestando e tratar dos ossos já afetados pela mesma. Alguns medicamentos são indicados como, por exemplo, os que contêm Cálcio e Vitamina D. Além da medicação é indicado que o paciente se exponha ao Sol diariamente cerca de 20minutos. Estes são alguns dos cuidados que quem possui a doença deve tomar, evitando assim novos ossos contaminados e repondo os nutrientes que estão em falta no organismo.

Dependência econômica dos pais




Desde que nasce o ser humano gerado por alguém depende desse alguém financeiramente, fato. Mas com o passar do tempo, cada um tem que tomar seu rumo na vida, mesmo que os pais sejam ricos e tenham condições de manter seus filhos por toda a eternidade, não há nada como fazer as próprias conquistas, principalmente quando se trata de coisas financeiras. Ser independente financeiramente abre tantas portas para a nossa vida que, vale a pena começar a se esforçar por isso desde bem cedo.

Ensinar seus filhos desde pequenos que é importante trabalhar quando tiverem idade para isso e permitir que eles trabalhem quando chegarem em uma idade aceitável para o mercado de trabalho é uma excelente forma de ajudar seu filho a adquirir responsabilidades e capacidade de pagar as contas, de fazer contas com responsabilidade dentro de seu orçamento, enfim, uma forma de dar orientação financeira aos seus filhos.

Além disso, existe coisa mais chata do que ter que ficar pedindo dinheiro para o papai e a mamãe quando quiser sair para uma balada com os amigos? Gente, ter o mínimo de independência dá a você à chance de escolher se vai sair, e vai ficar em casa, para onde vai, sem ter a interferência direta dos seus pais porque você não tem dinheiro. Entendeu a importância de ter dinheiro e independência?

Poder comprar as suas roupas, os seus sapatos, viajar, sair com os amigos sem ter que estar pedindo toda hora para os seus pais dá uma ótima sensação, pode ter certeza disso. E com esse fator em sua realidade, vai ser difícil te impedirem de fazer as coisas que você quer, desde que você transmita a eles a segurança de que você tem responsabilidade para fazer as coisas, que tem juízo, e inclusive que é capaz de administrar bem o dinheiro que ganha, é uma forma de eles passarem a confiar ainda mais em você.

Dicas de maquiagem definitiva


A vaidade faz parte dos sete pecados capitais, mas uma mulher não consegue viver sem ela, pois é sempre bom chamar a atenção das outras pessoas quando estamos bem arrumadas.

Uma boa maquiagem diária faz com que o rosto fique mais bonito, mas com a inclusão da mulher no mercado de trabalho, nem sempre se tem tempo para gastar fazendo a pintura do rosto com a maquiagem.

Para solucionar a falta de tempo, e alguns problemas no rosto é que as maquiagens definitivas vieram com tudo.

Esse tipo de maquiagem serve principalmente para corrigir falhas estéticas em sobrancelhas, coloração nos lábios, além de imitar certos cosméticos como um traço de um delineador e rímel.

A maquiagem definitiva é feita por uma pigmentação aplicada por uma agulha na derme da pele, e por ser aplicada nessa camada na pele não sai, é para sempre.

Depois de um tempo os pelos da sobrancelha vão ficando mais fraquinhos, fazendo com que ela não fique tão bonita, em alguns casos os pelos caem e uma boa opção para conseguir uma sobrancelha marcante é se fazer a maquiagem definitiva nela.

Para quem tem os lábios sem muita coloração, também pode ser aplicado a técnica de maquiagem definitiva, essa técnica tenta imitar o cosmético batom.

A maquiagem definitiva que substitui o rímel ou o delineador é feito como se fosse uma tatuagem, e dói tanto quanto ou mais do que se fazer uma tatuagem, já que o procedimento é o mesmo, e por ser feito em uma área sensível como os olhos, faz com que o local fique ainda mais sensível e dolorido.

Ao resolver fazer uma maquiagem definitiva, procure um profissional que já tenha feito muitos trabalhos, pois o procedimento é feito no rosto e só lavar e passar um demaquilante não vai tirar a maquiagem.

Por isso, se existe dúvidas sobre o profissional, ou se deve ou não fazer a maquiagem definitiva, pense melhor e opte por comprar produtos cosméticos que dão o mesmo efeito, e podem ser retirados com facilidade da face com água e outros produtos que servem para retirar a maquiagem.

Como aumentar a sua produtividade


Tudo aquilo que fazemos quando entramos no escritório, loja, padaria ou seja lá qual for o nosso ramo de trabalho se define como produtividade. Essa é uma das coisas mais analisadas por nossos contratantes, e eles analisam mesmo para ver se estão tendo vantagem ou desvantagem em nos pagar o salário que propuseram. Por isso, é importante que nós estejamos satisfazendo as expectativas a fim de manter o nosso emprego. Mas e quando a nossa produtividade está em baixa, como podemos reverter esse quadro?

Geralmente, o que faz com que a qualidade e a quantidade de nosso serviço caia são as interrupções. Algumas pessoas trabalham de dez a doze horas por dia, mas ainda sentem que não conseguiram fazer metade do serviço que precisavam, o que causa estresse e medo de assim como você está percebendo essa dificuldade, a pessoa que te contratou também esteja.

O que acontece é que de uma forma geral as pessoas passam de cinco a dez minutos no máximo concentradas em um determinado afazer, sem haver interrupções ou mudanças de foco. O que você pode fazer para reverter isso? Se precisa de total concentração em determinada atividade, a melhor coisa que pode fazer é se afastar de um ambiente em que predomine o burburinho e a conversa. Isso é assim porque, quando estamos concentrados em alguma atividade e alguém começa uma conversa, mesmo que não seja conosco, queremos prestar atenção no que a pessoa está falando, e paramos de fazer o que estamos fazendo, e perdemos tempo.

Além disso, é importante também resistir a tendência de interromper a si mesmo, afinal, nós temos a mania de nos desviar do foco e fazer outra coisa assim, sem mais nem menos. Quem não quer trabalhar sob pressão de outros precisa pressionar a si mesmo, afinal, se a pessoa responsável pelo seu setor não te ver rendendo o esperado, ela vai cobrar, e não há o que fazer.

Por isso, evite o MSN e a internet ilimitada, bem como o telefone, você se livrará desse problema!