Saiba sobre as propagandas da Coca-Cola

No cenário atual em que vivemos um fator muito importante para as empresas, sejam elas pequenas, médias, ou grandes é a propaganda. A propaganda proporciona ao consumidor uma maneira diferente de ver os serviços e produtos oferecidos, podendo fazer com que o marketing prevaleça, atuando de forma com que o povo assimile aquele determinado produto a sua vida. Ou seja, faz com que as pessoas acreditem, que aquilo, pode ser um diferencial na sua vida, adotando aquele produto para sua vida, consumindo-o e conhecendo-o. O caso é que as propagandas nos dias de hoje são muito criativas, algumas nos fazem rir, outras nos fazem quase chorar, outras nos prendem a atenção, e contam até mesmo histórias, e algumas nos fazem querer simplesmente, mudar o canal da TV, ou tapar os ouvidos para o rádio. Enfim, a propaganda pode ser tanto benéfica, como maléfica, por isso deve ser muito bem estudada, o povo que deverá atingir, cuidado com as palavras, para fácil entendimento de todo o publico, e para não ser interpretada de maneira diferente. As multinacionais como é o caso da coca cola, gasta milhões com profissionais e equipamentos para marketing, visto que, esses milhões podem ter um retorno muito maior. É típico das propagandas da coca cola, dizeres que ‘pegam’ e ficam na cabeça, como o ‘Coca Cola faz um bem!’ além das musicas contagiantes que ficam durante dias no pensamento, e só de começar a propaganda nos fazem lembrar da musica, tudo isso, é muito estudado por todos, para atingir um nível certo esperado. As primeiras propagandas da coca cola no Brasil, mostravam um pouco da cultura brasileira, falando sobre os tupiniquins e tudo mais, e com o tempo isso foi aprimorado, hoje em dia é até mesmo usado jogos como o famoso GTA, para fazê-las. O interessante, é que em cada época a coca lança uma propaganda nova, não nos deixando enjoar da mesma, diferente de outras empresas que ficam muito tempo com a mesma propaganda. Outro fator, é que sempre é usado, o termo, ‘época’, onde por exemplo quando há copa do mundo, a propaganda é migrada para o tema copa do mundo, e assim sucessivamente. Com isso e mais o sabor da coca, ela conquistou a todos, e é por isso que hoje e durante muito tempo, é uma das maiores industrias de bebidas do mundo.

Saiba Quais são as melhores iscas de pesca

Ta nervoso? Vai pescar! Quem não conhece essa famosa frase? Frase que virou moda, tem até musica com ela, e querendo ou não, virou mania, pois, vira e mexe falamos ela. O caso é que, quem não gosta de pescar? Realmente traz uma calma, e nos deixa com a cabeça longe dos nossos problemas, causando alívio e tranqüilidade, proporcionando bem estar para nós mesmos. Que estamos sempre cheios, cansados, e estressados com problemas no serviço, no transito, na família e tudo mais. Mas conheço muita gente por aí, que quer adotar essa prática, que pode servir como terapia, mas não sabe como, que vara usar? Como pescar? E mais importante ainda, que isca usar, pois querendo ou não, a pescaria também exige um certo conhecimento, se não, você ficará horas e horas sentado na beira do rio e infelizmente não pegará nenhum peixe sequer. Vamos dar algumas dicas de iscas para você tentar pescar alguns peixes mais comuns seja nos rios, ou pesque pagues. Isca para Pacu: por incrível que pareça quem não conhece a fruta acerola? Pois bem, ela pode servir de isca para esse tipo de peixe, os pacus gostam da fruta, lembrando que somente este tipo de peixe. Outra dica é você fazer aquelas famosas massinhas, pegue um copo de trigo, ¾ de um copo de fubá que é muito usado para fazer bolos, uma pacoquinha, daquelas compradas em bar, e um copo de suco de maracujá, misture tudo, e após isso, faca bolinhas com a massa que formara, coloque água ao forno, e coloque as bolinhas, quando as mesmas subirem, tire-as e junte-a ao fubá. Isca para tilápia: para pescar tilápia, você pode usar o bagaco da laranja, o qual acostumamos jogar fora, lembrando que é necessário vara de tamanho acima de dois metros e meio para ficar no barranco. Isca para carpa de cabeça grande: você pode usar como iscas, a mesma massa feita para outros peixes, tais como a de Pacu, acrescentando somente um pouco de mel, para obter um resultado ainda melhor. Isca para pescar em pesque pague: duas batatas doce pequenas e cozidas, ou uma grande, quatro paçocas, vinte gramas de ração para peixes de aquário, três colheres de açúcar e trigo. Amasse bem as batatas doce até ficar como um purê, se necessário, utilize leite, triture a ração e a paçoca, formando um pó e misture tudo, acrescente o trigo até dar uma boa consistência a massa.

A vida da MUSA DO FLAMENGO

Nathália Lima de Oliveira é a mais nova musa do Flamengo. A jovem carioca de 18 aninhos está mais do que lisonjeada com o título, dado pelo programa Globo Esporte, neste anos de 2.010, e é claro que todos esperam que Nathália traga muita sorte para as disputas que o Mengão enfrentará no decorrer deste ano. É tradição do Globo Esporte, transmitido pela Rede Globo de Televisão, eleger uma musa para cada time que passará pelo Brasileirão. As musas escolhidas são torcedoras fiéis de seus times, que freqüentam e acompanham os jogadores por todos os cantos que passam, incentivando e tornando muito mais bonitos os jogos dos campeonatos e, diferente do que a maioria acredita, essas mulheres também podem ser craques de futebol e outras viciadas em acompanhar seus times. Por isso nada melhor do que escolhermos as musas dos times para mostrarmos o quanto a mulherada bate um bolão!O futebol é a paixão nacional dos povos de todo o planeta, todos gostam e todos assistem, sendo incrível o quanto todos adoram este jogo que é milenar, aliás, os povos indígenas que viviam aqui na América do Sul e Central, já jogavam futebol de uma maneira bem diferente. Formavam-se dois times, que as vezes tinham cerca de 500 pessoas de cada lado, o jogo não tinha uma duração exata e o time que perdia era sacrificado como oferenda aos deuses. xatamente isso, a perda não significava apenas a perda de um jogo, mas sim a perda da vida. Futebol, futebol e futebol... Todo mundo adora o futebol, principalmente o futebol brasileiro, que é admirado em todo o mundo e considerado o melhor dos melhores desde os primórdios da copa do mundo. Os campeonatos são muito importantes para os times, há muita expectativa em relação a quem será o vencedor do Brasileirão, como será a final. O mais legal é que todo este agito é seguido de perto com muita atenção pelos espectadores, que para se divertir, param para essas pequenas competições, como escolher a musa de seus times, montar torcidas e tudo mais.Futebol só por diversão, não por zuação!

PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA

Nos finais de semana temos mais uma opção de lazer, uma opção gratuita, mas que oferece muita diversão para as crianças, para os jovens, para os adultos e para os mais velhos, ou seja, é diversão pra família toda! Criado em 2.003, o programa escola da família é fruto da Secretaria de Estado da Educação e tem por objetivo tirar os jovens das ruas nos finais de semana, ensinando-lhes profissões, idiomas e, acima de tudo, diversão das 8 horas da manhã até às 5 horas da tarde. O programa proporciona que as escolas da rede estadual fiquem abertas nos finais de semana, oferecendo diversas atividades, já que a família inteira pode sair privilegiada. Mas tudo tem seu eixo, neste caso a escola deve basear suas atividades em quatro eixos definidos pela Secretaria da Educação, são eles: Esporte, Cultura, Saúde e Tralho. As atividades são administradas por profissionais da área, além de reunir voluntários e estagiários das faculdades que estão por perto. Os espaços escolares, que, antes ociosos aos finais de semana, passam a ser ocupados com atividades planejadas para a comunidade participante, favorecendo a essa o direito de conquistar e fortalecer a sua identidade. Assim, essa comunidade com responsabilidade, apropria-se desses espaços, agregando no seu cotidiano valores essenciais para a edificação de uma cultura participativa. O programa é realmente uma idéia boa, porém nem sempre dá certo. Na maioria das escolas não há quase freqüência nas atividades, fazendo com que as escolas tornem a ficar fechadas nos finais de semana. O marketing da escola da família não é tão bom, talvez este seja o verdadeiro motivo das portas fecharem. A maioria das pessoas não enxerga que seja uma atividade séria, porém muitas outras já saíram formadas de lá e conseguiram empregos baseados nas técnicas aprendidas na escola, aos finais de semana. Vai da criatividade do coordenador fazer com que a escola seja ou não bem visitada nos finais de semana com atrações interessantes.

TÉCNICAS DE REDAÇÃO

Quem pretende fazer vestibular, sabe bem o que o espera. A redação é muito importante no vestibular e em concursos públicos. Em exames como ENEM, a redação é tão importante que tem sua avaliação em separado, e depois somada a parte objetiva dá a média do candidato. E muitos concursos trazem a redação como critério de desempate. Sendo assim, é sempre bom você conhecer algumas técnicas que auxiliem a sua redação, para que você consiga atingir uma boa media final. As técnicas de redação, devem ser aplicadas em redações dissertativas argumentativas, que são as redações que você fala sobre o tema propõe e depois você discute a mesma matéria, argumentando o seu ponto de vista e finalizando com uma possível solução para erradicar aquele problema dado e trabalhado. A primeiro passo é: Organize suas idéias em parágrafos. Para que você tenha uma boa redação é necessário que você tenha no mínimo 4 parágrafos separados, o primeiro você deverá falar sobre o tema que lhe deram e levantar pelo menos dois motivos daquilo estar acontecendo, tipo “Aquecimento global” motivos: - queimada das florestas, - desenvolvimento desenfreado globalizado”. O segundo passo: argumente os motivos em parágrafos. Após você ter usado um parágrafo para narrar, o segundo você irá debater o porquê, e no terceiro passo, você terá que discutir o porquê o desenvolvimento desenfreado globalizado. Assim, o leitor entenderá o que você quer passar de forma clara e objetiva. E para finalizar você deverá retomar o tema principal, relembrar os dois motivos citados e propor uma solução, que nesse caso seria o desenvolvimento sustentável entre os países. Lembre-se sempre de mudar a forma coloquial do português, faça a conjugação verbal correta, sem abreviações, sem vícios da internet, senão você perde pontos. Na hora da redação, você deverá estar calmo, o nervosismo nesta hora só atrapalha, sem pressa escreva, leia e releia quantas vezes julgar necessário, corrija tudo o que achar estar errado. Preste bastante atenção.

Televisão ligada atrapalha o sono

Atualmente com a tecnologia avançada poucas pessoas não têm acesso ás televisões, porém a exposição á TV pode causar efeitos ruins tanto quanto dormindo como quando acordados. Qualquer tipo de exposição demasiadamente pode causar riscos a saúde das pessoas. Geralmente pegamos no sono deitados no sofá ou na poltrona que não são exatamente lugares adequados para se dormir, assim causando problemas nas costas, nas articulações, problemas respiratórios e problemas cardíacos. E por estar ouvindo o som da TV podemos ter alucinações e pesadelos, assim causando stress. Muitas esposas reclamam de seus maridos que roncam, temos de concordar que não é fácil dormir com alguém do seu lado emitindo o som de um trator, isso pode se dever ao fato de pequenos cochilos em algum horário do dia enquanto assistiam TV em sua querida poltrona, isso pode causar o stress, que talvez seja um dos maiores problemas da atualidade. Além de problemas quando dormimos, podemos ter alguns também quando acordados, causados por alta exposição á TV, como problemas na visão, dores de cabeça, o famoso “mal jeito” nas costas. Os problemas que eram apenas exclusividade dos nossos avós, dos mais velhos, hoje afetam também os jovens por tanta exposição à tecnologia e descuido na frente dos aparelhos eletrônicos, acabando por ouvi-los em demasiou. Dormir assistindo á TV causa problemas e ficar muito tempo na frente dela também, tais comportamentos podem demonstrar sedentarismo e levá-lo a obter obesidade, talvez esteja na hora de se mexer um pouco. Assistir TV deitado na cama, pode de levar á cair no sono, e acaba por você dormir de mal jeito. Tudo é bom mas com moderação, continuar seus meios de entretenimento mas com moderação e diversificando, saindo um pouco caminhar, sabendo a hora de ir dormir e desligar a TV, talvez possam ajudá-lo a aumentar seu tempo de vida e tornando-a muito mais agradável e saudável. Estudos comprovam que dormir em frente a TV e dormir em qualquer lugar de mal jeito é prejudicial a saúde. Tendo horários fixos para dormir diminuem o stress e outros problemas com seu corpo e sua mente. Bom e ninguém pode reclamar de dormir.

OS VÁRIOS RAMOS DA UTOPIA

De certa forma todos nós vivemos na utopia ou pelo menos sonhamos com ela, um lugar fantástico, maravilhoso, tem-se a ideologia de uma civilização ideal ao pensar-se em utopia. O termo, que vem dos radicais gregos e significa “não-lugar”, “lugar que não existe”, termo este inventado por Thomas More, e é o título de um de seus livros, escrito em 1.516 e, dizem os historiadores, que More se fascinava com as narrativas de Vespucio, que criava lugares fantásticos em suas histórias. Na verdade o utopismo consiste em se criar toda uma vida, um futuro, toda uma história, numa visão é viver em um mundo irreal, fantasioso e também otimista. Acontece que, como tudo, a Utopia também segue vários ramos, temos a Utopia de Thomas More, citada anteriormente; a Utopia Moderna; a Econômica; a Ecologista; a Utopia Política e Histórica e, por último a Religiosa. More descreve em sua utopia uma sociedade organizada, onde os bens são divididos igualmente, a moderna tem sua ideologia baseada em autores como Arnhelm Neüssus, que propõe discussões realistas e transformações radicais. Este ramo tem suas origens em pensamentos políticos do marxismo, na literatura e na cinematografia, através dos filmes de ciência ficção social. A Utopia Econômica surgiu, em sua maioria, no século XIX, ou seja, junto com o nascimento. Nesta fase surgiram utopias variadas como comunistas e socialistas; na capitalista, a utopia se baseia que as empresas sejam livres e que a sociedade tenha acesso assim como o governo. Na Utopia Ecologista, baseada no livro “Ecotopia”, onde na história relata-se que todos os estados dos Estados Unidos se uniram formando um país ecologista. A Utopia Política e História sempre acaba na discussão de um mundo em paz e nos países em si, que visaram uma sociedade perfeita, há registros de leis severas que eram aplicadas para se alcançar este objetivo. Por fim, temos a Utopia Religiosa é a maneira mais fácil de se entender o conceito inteiro em si, já que, tanto no islamismo como no cristianismo, temos a utopia do paraíso. Ambas as religiões acreditam em um lugar divino que lhe será dado após a morte, mas ninguém tem certeza, cada um idealiza de uma maneira sem ser comprovado. Viver na utopia é bom, apenas não se esqueça de viver a realidade!

CIÊNCIA DA ENGENHARIA GENÉTICA

O que é a ciência da Genética? Simplificando: Estudo dos dois tópicos. HERANÇA – VARIAÇÃO. Herança é causas semelhantes entre indivíduos. Está é a razão pela qual irmãos e irmãs com os mesmos pais assemelham-se um aos outros. Variação é a causa das diferenças entre indivíduos. É por este motivo que irmãos e irmãs que realmente se assemelham uns aos outros ainda são indivíduos únicos. A genética tenta explicar o mecanismo e a base para as semelhanças quanto para as diferenças, já a variação fornece a matéria-prima na qual agem o processo de especiação. Outra área de interesse dos geneticistas é o desenvolvimento. A revolução Genética: Está saindo dos laboratórios e entrando na vida cotidiana e está presente na vida de todos, como certas substâncias que são criadas em salas brancas, como insulina e vacinas. Algumas dessas substâncias são benéficas, outras nem tanto. A tecnologia da engenharia genética: Todas as células vivas são controlas pelas suas características genéticas, que são transmitidas de uma geração para a outra e, esses instrumentos genéticos são dados por um sistema de código, conhecido como DNA. Os primeiros experimentos envolveram a manipulação do material genético em animais e plantas. Produtos antes obtidos em pequenas quantidades hoje podem ser produzidos em grandes escalas através desses organismos recombinantes. No caso da molécula de DNA, que contém subodinadas, para se fazer um teste pega-se quatro sequências do pai e quatro da mãe, comparando com o DNA do filho, esta molécula é longa e formada por 20 diferentes tipos de aminoácidos, sendo extremamente versátil. Dentro das células de cada sequência de três bases na fita do DNA há a decodificação de um dos 20 aminoácidos. A união desses aminoácidos perfaz uma proteína. A Engenharia Genética é a profissão do futuro. Muitas pessoas estão correndo atrás de se tornarem engenheiros da área, pois se acredita que esta ciência ajudará a humanidade. Este assunto tem sido a temática de filmes, como “Eu sou a Lenda”, onde se pode perceber que estamos cada vez mais acreditando em tudo que nos falam. No filme, uma médica descobre uma substância que pode curar o câncer, independente do lugar ou do estágio que ele está. Para provar o quanto estava certa, testou-se a substância em mais de 10 mil pessoas, que na verdade, foram infectadas com um vírus que as transformaram em verdadeiros monstros. Tudo isso através das mudanças, das combinações inexatas!

CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS

As células tronco têm sido a luz no fim do túnel para muitas pessoas, isto porque, elas não apresentam uma função definida e se moldam em qualquer lugar que sejam colocadas, podendo refazer tecidos, e quem sabe um dia, órgãos inteiros. Podemos falar também das células-tronco embrionárias, quando se destrói um embrião, privando-o de nascer, pode-se salvar as células e utilizá-las para ajudar outras pessoas. É claro que esta prática tem gerado grande confusão, uns são a favor, outros se mantêm contrários. Acontece que para os favoráveis não existe mal algum, pois o embrião ainda não se transformou em feto, sendo assim, não se pode dizer que se está privando um ser humano de vir ao mundo, já que ele não atingiu este estágio. Os que estão contra a prática acreditam que desde o momento que há junção do óvulo e do espermatozóide, há uma vida, que merece ter o direito de se desenvolver, crescer e procriar. Esta é, e sempre será, uma longa discussão. Talvez se algum ente querido dos contrários precisasse de uma célula-tronco embrionária, quem sabe a visão da prática mudaria? A igreja é contra. Voltamos aos séculos da escuridão, onde a igreja, além de predominante, dominava a todos e os cegava. Muitos adeptos apóiam a igreja em todas as suas decisões, e é claro que muitas vezes são injustos ao se colocarem a favor dela em qualquer situação. A questão das células-tronco embrionárias diz respeito aos valores pessoais de cada um, vez que cada pessoa entende de uma maneira singular. Resta a cada um escolher em qual lado se colocar, medindo as consequências, tanto boas quanto ruins, e decidir sua posição. As células tronco embrionárias podem salvar vidas, mas para isso devemos pensar em qual lado se posicionar, do lado da ciência ou da religião. O que considerar na hora de escolher? Ser favorável ou contrário, o que isso modificará na sociedade? Quando os homens estão brincando de ser Deus, ou salvando vidas? Perguntas e mais perguntas que as vezes não encontram respostas, mas o que se sabe é que cada um deve encontrar as respostas mais aceitáveis para si, sendo sincero com o que pensam, com o que querem num futuro próximo. Futuro este, onde os filhos e netos desta geração viveram.

FMI E BANCO MUNDIAL

O FMI (Fundo Monetário Internacional) tem sua sede em Washington e foi criado em 1.945 com o objetivo de estabelecer uma cooperação econômica no mundo inteiro, sendo que com sua atuação, visa estabelecer a estabilidade financeira nos países, ajudar nos acordos internacionais, implantar medidas contra o desemprego e buscar a sustentabilidade e a diminuição da pobreza. Para que o FMI funcione, cada país deve ter uma cota de participação, que foi estabelecida anteriormente. É claro que os países mais desenvolvidos possuem mais cotas, movimentando, de modo geral, o organismo. O FMI trabalha com empréstimos concedidos aos países que estejam com problemas financeiros, porém para que se consiga o empréstimo, é necessário que o país que o adquire cumpra alguns requisitos primeiramente, ou que se comprometa a cumpri-los com uma data pré-estabelecida, tais como: cortar gastos públicos e realizar um ajuste orçamentário, o país deve monitorar a taxa cambial e barrar o alto consumo, nem que precise diminuir os salários. Quando um país aciona o FMI, agentes são enviados para analisar a atual situação da nação para que a partir daí, se possa direcionar quais medidas deverão ser adotadas para contribuir na resolução dos problemas. Os agentes em atenção especial aos problemas específicos de cada país já que estes devem ser contidos antes de ganharem proporções maiores, como um alastramento mundial. Já o Banco Mundial, conhecido também como World Bank, ou ainda como BIRD (Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento) foi criado em 1.944 e também tem sua sede em Washington. Em sua ideologia original, foi criado para ajudar todos os países que foram destruídos na Segunda Guerra Mundial. Atualmente temos 150 países membros na composição do capital deste banco. No Banco Mundial determina-se a cota de cada país conforma sua participação no mercado mundial, ou seja, Estados Unidos é o maior acionista, fato que lhe concede direito a veto em todas as decisões do órgão. O trabalho do Banco Mundial é fornecer financiamento para os governos, que devem encaminhar a verba para as áreas de infraestrutura de transporte, geração de energia, saneamento básico; deve também ajudar no avanço social e econômico. Mas não são apenas os governos que podem conseguir este auxílio: empresas de grande porte podem adquirir empréstimos no Banco Mundial, porém para que isso ocorra, deve apresentar a viabilidade de implantar projetos e deve conseguir que seu país de origem assine como seu fiador. Cada empresa deve correr atrás destes requisitos antes de entrar com um pedido de empréstimo.

Como cuidar de manchas da pele

Ter uma pele com qualquer tipo de manchas é um pesadelo para todas as pessoas que sonham em ter uma pele bonita e homogênea. Podem aparecer manchas graças à diferentes motivos, como ficar muito tempo exposto ao sol, alguma infecção, manchas causadas por acnes ou até distúrbios hormonais. O que muitas pessoas não sabem é que o limão não é o único vegetal que pode causar manchas, algumas plantas ou frutas ácidas causam o mesmo efeito. O importante em qualquer caso de mancha, é consultar um médico para entender os motivos e ter o tratamento adequado. Usar bloqueador solar é a melhor forma de evitar as manchas causadas pelo sol. Confira abaixo duas receitas caseiras que ajudam a ter uma pele mais homogênea:

Máscara esfoliante:

1 colher de mel
3 colheres de aveia em flocos

Junte a aveia, o mel e misture. Aplique na pele fazendo movimentos circulares ascendentes. Essa máscara regula o ph da pele, tornando-a mais homogênea e ajuda na remoção de cravos e espinhas. Faça essa sequência duas vezes por semana.

Tônico adstringente clareador:

100 ml de água
½ pepino japonês cortado em fatias
4 folhas de hortelã
2 gotas de óleo essencial de lavanda

Misture todos os ingredientes e deixe descansar de um dia pro outro. Borrifar na pele após aplicação de qualquer outra máscara ajuda a regular o ph da pele e atua no clareamento das manchas.

Confira também alguns tratamentos para curar as manchas: Microcauterização: É um método muito eficiente onde usa se usa um fino aparelho quente, que é aplicado sobre a mancha. Pode ser usado também cremes anestésicos ou uma anestesia local durante a aplicação do produto. É um processo rápido e não muito caro. Amelan: Procure um dermatologista de confiança para aplicar este produto. Após o tratamento a pele irá ficar um pouco ressecada, mas isso pode ser amenizado por uso de hidratantes. Neve carbônica: É um tratamento feito com um aparelho de ponta congelada que vai acabando com as manchas causadas por temperatura intensa. Esse tratamento é feito aproximadamente em três sessões.

O que é estudo das cores


Hoje em dia há pessoas para estudar vários tipos de coisas, e sem dúvida as cores não podiam ficar de fora dessa. O estudo das cores tem se tornado bem comum, e junto com ele algumas deduções.
Você já se imaginou em um mundo sem cor? As cores são uma maneira de conseguirmos representar os nossos sentimentos, bem como são necessárias para tornar a nossa rotina de vida mais alegre, mais colorida. Quando nos deparamos com cores como verde escuro, marrom, preto, vem em nossa mente a guerra, as roupas usadas para a mesma entre outras coisas relacionadas. Quando vemos a cor verde e amarela, sem ter a intenção passamos a nos lembrar da nossa pátria, do nosso país. Quando vemos o azul claro nos lembramos daquele dia límpido, onde o sol brilha e o céu não apresenta a menor característica de que ameaça chover. Isso mostra a influência que as cores tem em nossas vidas e o quanto as mesmas fazem a diferença para cada um de nós, sendo que as mesmas são importantes e ate mesmo necessárias, como já dito. O estudo das cores é baseado na crença de cada pessoa e de cada nação, e as pessoas que estudam as cores passam a encarar as cores como sendo poderosas na vida das pessoas. Uma curiosidade interessante é que, o branco por exemplo aqui no nosso país e em muitos outros representa a paz, já em um país como o Japão bem como em outros ele representa a morte. Além disso, há muitas artes como o Freng Shui, por exemplo, que fazem o estudo das cores visando a melhoria da vida em geral. Pode-se resumir que o estudo das cores é o estudo da cultura e da psicologia de cada pessoa, identificando melhor a cada um em vários aspectos de suas vidas. Realmente, é um estudo necessário, importante e muito interessante.

Quais são os sintomas de conjuntivite

Quem já não teve conjuntivite, ou quem nunca correu dela, não é mesmo. É uma doença bem conhecida, mas na verdade não sabemos o que fazer quando temos e o que fazer para não pegarmos. Como o próprio nome já diz, conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, que é a membrana que envolve a parte branca dos olhos, a função dela é produzir muco e lubrificar o olho. Possui alguns vasos sanguineos em seu interior, porem somente vistos com uma observação mais criteriosa, mas quando a conjuntiva se inflama, os vasos sanguineos se dilatam, ficam mais expostos causando a vermelhidão no olho vista de longe. Pode acontecer em um só olho, mas em geral inflama os dois, dura de uma semana a 15 dias e não deixa seqüelas, porem é altamente contagiosa, sendo as formas mais comuns de contagio pelas mãos, por toalhas, cosméticos de uso nos olhos, ou uso prolongado de lentes de contato. As conjuntivites pode ter inflamação por processos irritativos ou alérgicos. A conjuntivite de natureza irritativa pode ser causada por poluição do ar, fumaça de cigarro e queimadas, sabão, sabonete, spray, maquiagens, cloro, produtos de limpeza, etc. Já a alérgica pode ser por uso de pó ou perfume. Os sintomas nos dois tipos de conjuntivite causam ardência e coceira na região dos olhos, com sensação de areia dentro dos olhos, lacrimejam, ficam vermelhos, sensíveis a claridade e com pálpebras inchadas. No caso de conjuntivite infecciosa, os olhos doem alem de sair uma secreção amarelada e a dificuldade de abri-los ao acordar, neste caso aconselha-se a procura de um médico oftalmologista o mais rápido possível, para que seja medicado causando alivio e controlando esta infecção. Esta doença geralmente vem em epidemias, e existem alguns cuidados para que você não se contagie. Não divida maquiagem de outras pessoas e nem empreste as suas, use óculos de proteção caso você trabalhe com produtos químicos, não use pomadas ou colírios se não forem prescritos a você, evite nadar em locais onde a água não é tratada com cloro.

Participar do quadro fura olho da Record

Um dos programas que mais chama a atenção dos casais é o de Rodrigo Faro onde apresenta o quadro “Duelo fura olho” onde o mesmo se consiste em colocar frente a frente a ex e a atual namorada de modo que o apresentador faz perguntas e vence quem acertar o maior numero de resposta. Com isso muitos casais acabam se inscrevendo, mas quando chega no palco e se depara com sua ex companheira o clima fica um tanto quanto tenso principalmente para a atual companheira onde quer mostrar que sabe tudo sobre você iniciando assim uma grande discussão. O quadro já esta a algum tempo no ar e como sempre fazendo um grande sucesso onde a mulher que acertar mais resposta tem a chance de levar para a casa dinheiro no valor de R$ 5.000,00 mostrando assim para todos do que é capaz de fazer. O programa é exibido todos os sábados pela tarde onde o apresentador é um dos mais queridos da televisão brasileira devido a sua alegria e espontaneidade diante as telinhas no qual deixa o publico ainda mais animado e com vontade de assistir mais e mais o seu programa. Além de todos os quadros fazerem um grande sucesso o “Duelo fura olho” é um deles já que todos gostam mesmo é de ver o circo pegar fogo quando o clima esquenta no programa quando as mulheres começam a se exaltar onde uma quer saber mais da outra. Contudo muitas pessoas têm vontade de participar do quadro, mas não sabem como ou até mesmo acha que é difícil, pois saiba que não é já que basta acessar o site do programa para que assim possa preencher o formulário com os seus dados pessoais e pronto. Não se esquecendo que todos os dados devem estar corretos para que assim a produção possa entrar em contato com você caso seja selecionado para participar do programa e mostrar para todos que conhece muito bem o seu namorado. Sendo assim não perca mais tempo e acesse agora mesmo o link: http://www.rederecord.com.br/programas/omelhordobrasil/formulario.asp?cat=58 e faça a sua inscrição para que assim possa participar do quadro com o seu namorado e com a ex dele mostrando que você sabe tudo e um pouco mais sobre ele.