Chocolate ajuda no aparecimento de espinhas?

Chocolate ajuda no aparecimento de espinhas?

Não há quem não seja louco por chocolate, é uma delicia, e dá vontade de comer sem parar, mas afinal das contas o chocolate favorece o aparecimento de espinhas? Apesar de toda a polêmica, não há nenhum estudo científico que comprove a relação entre o chocolate e as espinhas, não tem nada a ver uma coisa com outra. A acne não passa de uma doença inflamatória da glândula sebácea e do folículo do pêlo, que simplesmente em outras palavras é causada pelo entupimento dos poros, da-se em seguida a inflamação das glândulas sebáceas. O princípio de tudo é a produção excessiva de sebo, que forma os cravos e acaba obstruindo o canal de saída da secreção, o canal obstruído no caso é os poros, o local onde o cravo aparece pode ser contaminado por bactérias, ocasionando uma inflamação e, essa inflamação é a espinha. O aumento de sebo é causado principalmente pelo estresse, pois com o alto nível de estresse promove um aumento de sebo, estimulam o desejo por chocolate e outras delícias, por isso, muitas vezes, os alimentos acabam levando a culpa pelo aparecimento das espinhas.

Fique por dentro da prova do Saresp 2010

Fique por dentro da prova do Saresp 2010

No Brasil uma das preocupações do governo brasileiro é com a educação em relação aprendizagem, então o governo vem procurando investir na educação dos jovens para que no futuro se obtenha um Brasil com o índice de alfabetizados mais elevado do que o de anos anteriores e para isso realmente as escolas necessitam do apoio financeiro do governo do país. As escolas precisam contar com investimentos em materiais educacionais, investimento em obras, melhoria da estrutura dos prédios, cadeiras tudo isso para ajudar no desenvolvimento e crescimento da aprendizagem dos jovens. Alunos das escolas municipais, estaduais e públicas sofrem com a falta de apoio do governo em relação a ser avaliado para verificar se estão preparados para os vestibulares ou até mesmo para analisar as dificuldades e assim pode dar mais atenção ao o que está com dificuldade. O estado de São Paulo percebendo essas dificuldades resolveu então iniciar no país provas onde os alunos devem ser avaliados todo final de ano letivo para verificar qual foi o índice de desenvolvimento dos alunos. O nome da prova aplicada aos alunos é Saresp e seu objetivo é avaliar a qualidade do ensino nos municípios do estado de São Paulo. Essa prova foi criada em 1996, a prova é composta por questões de diferentes matérias e disciplinas para assim fazer uma análise e tirar uma medida do rendimento escolar dos alunos. O estado de São Paulo percebeu que isso deveria ser feito o mais rápido possível e não esperou nada do país para começar com a avaliação, isso trouxe um ganho para o estado porque obteve um grande aumento no índice de ensino e aprendizagem dentro do estado perante outros estados e em relação aos anos anteriores. O crescimento e a melhoria do ensino no estado vêm sendo notado a todo ano. Vendo que os ganhos com a realização do Saresp foi bastante benéfico o governo do estado de São Paulo libero desde o ano de dois mil e nove a participação de escolas particulares mais desde que essas escolas assumam as despesas decorrentes. Para conferir o site do Saresp segue o link: http://saresp.fde.sp.gov.br/2010/#

Conheça o maior Shopping de São Paulo

Conheça o maior Shopping de São Paulo

O desenvolvimento do Brasil está bastante visível em áreas industriais, áreas de lazer e outros isso tudo tem ajudado para que o crescimento continue sempre em uma constante. Isso demonstra que muitas coisas boas estão acontecendo no país. O estado de São Paulo é um estado onde pode se perceber o crescimento, pois é onde está localizado o maior shopping Center do Brasil e da America Latina com isso é visível o crescimento do estado e das áreas de lazer e comércio. Esse shopping está localizado na Zona Leste de São Paulo, Avenida Aricanduva, Número 5555 e está sendo uma grande oportunidade para os consumidores locais da Zona Leste de São Paulo, pois dentro do shopping estão instaladas redes de lojas brasileiras de muito sucesso. O shopping possui uma grande área de lazer com quatorze salas de cinemas, parques, dezesseis pistas de boliche automáticas com pinos e bolas refletivas, parede de escalada, games, pebolim, air games. Esse shopping é muito amplo e possui uma área onde oferece atrações para todas as idades e além de estruturas para festas de aniversários. É um shopping onde os pais não vão deixar de agradar seus filhos, pois dentro do shopping existe uma diversificada área de diversão para crianças com brinquedos e podem ficar tranqüilos quanto ao deixar os filhos brincando, existem monitores treinados para tomar conta das crianças. Além de ser um shopping onde as pessoas podem entrar com seus filhos para aproveitar da diversão, os pais podem aproveitar enquanto as crianças se divertem para andar e conhecer as diferentes lojas que estão concentradas no shopping e pode também optar por apreciar as delicias da praça de alimentação. O maior shopping Center do Brasil está dividido em três partes que são elas, Aricanduva, Shopping InterLar e autoshopping e os seus horários de funcionamento são os seguintes, Aricanduva de 2ª feira a Sábado das 10 às 22 horas e aos Domingos e feriados das 10 às 22 horas com opção de abertura das lojas das 12 às 20 horas. Shopping InterLar de 2ª a Sábado das 10 ás 22 horas e aos Domingos e feriados das 10 às 22 horas com opção de abertura das lojas das 12 às 20 horas.

A insônia e nosso mal estar


Uma das coisas mais chatas e estressantes que existem, é quando queremos tirar uma boa noite de sono, e nos deparamos com a insônia. Pra quem não sabe, ela nos prejudica muito. Isso porque quando não conseguimos dormir, ficamos de mal humor, desanimado e com um mal estar terrível. Mas o que será que exatamente que provoca a insônia? Bem, uma das coisas que nos ajuda na dificuldade de dormir, é comermos ou bebermos de mais antes de tirar uma boa noite de sono. Isso acontece, porque nosso organismo acaba não conseguindo digerir facilmente esses alimentos, e é aí que demoramos para conseguir dormir, visto que ele ainda esta trabalhando e dessa forma não pode descansar. Por isso que seria recomendado que nos alimentássemos de coisas leves e sadias. Mas será que de alguma forma podemos mudar isso? A boa notícia, é que dá sim. O correto a fazer, seria conversar com um médico sobre o problema. Ele poderá lhe explicar o que está causando esse mal, e lhe dará dicas de como resolvê-lo. É muito importante que saiba que existem coisas que ao invés de ajudar, só prejudicam, como por exemplo, o álcool. Ele pode até ter um efeito relaxante, mas não dura mais de três horas, portanto se você tem dificuldade para conseguir dormir, se tentar essa técnica, aí é que não vai dar certo mesmo. Por isso, não beba. Outro inimigo seria os alimentos condimentados. Eles são muito pesados e não digerem facilmente devido ao excesso de gordura, portanto evite. Quanto ao café e chá mate, ao invés de relaxarem, eles despertam ainda mais você. O que também pode de prejudicar é o seu próprio peso. Se estiver muito acima ou muito abaixo pode lhe causar problemas de insônia, dessa forma se regularize. E procure aliviar o stress, que é um outro e um dos maiores inimigos da saúde. Faça isso por meio de exercícios físicos e outras atividades. Colocando essas dicas em prática, verá como será mais fácil se livrar da insônia.

Deixe seu guarda-roupa inteligente

Deixe seu guarda-roupa inteligente

Um dos dilemas que as mulheres vivem é o de estar sempre elegantes porém gastando pouco para isso. Como você pode montar um armário inteligente e se dar bem em qualquer ocasião? Confira algumas dicas que podem ser de ajuda. Calça social. Elegante, afina a silhueta, disfarça as celulites e com corte reto ajuda a reduzir as pernas. Saia. No trabalho deve optar por modelos mais sério em cima do joelho, e se não quer muito volume no quadril, então opte por cores escuras. Blusa branca. Tenha várias, pois elas combinam muito bem com o visual sério ao mais informal. Jeans preto. Cai bem a noite, de dia, em qualquer horário. Opte pelas lavagens escuras e corte reto. Jaqueta jeans. Proporciona um visual casual seja com vestido, com calça, enfim, com qualquer coisa. Blazer e vestido pretos. Básicos para qualquer evento formal, não devem faltar no guarda-roupa.

Como testar a visão do bebê

Como testar a visão do bebê

As crianças podem desde bem cedo apresentar alguma dificuldade relacionada a sua visão, por isso, estar sempre atenta a esse fator pode ser de ajuda para se prevenir. Confira algumas dicas do que fazer que podem ser de ajuda. Escolha uma câmera com flash e fotografe a criança, se na foto perto do olho aparecer uma mancha branca, procure um médico oftalmologista. Esse exame é obrigatório em alguns lugares e pode ser solicitado pelos pais da criança caso notem alguma coisa.