Saiba como rezar

Saiba como rezar

Uma das coisas que serve de grande auxílio e alívio para enfrentar problemas é a oração. Deus está em todo lugar e vê sempre daquilo que precisamos, mas ele quer que peçamos a ele em oração. Você costuma orar? Muitas pessoas não fazem isso porque não sabem como fazer, mas uma das coisas fundamentais para que as orações sejam ouvidas é a fé. A fé é a esperança de que Deus irá atender suas necessidades, seus pedidos. Quando se tem fé, as orações tem um verdadeiro poder que permite a você alcançar muitas graças. Deus por vezes quer que as pessoas se acheguem a ele, e uma das maneiras de fazer isso é por meio das orações, elas são uma maneira de conversar com Deus, pedir coisas, e agradecer ao que já tem. Se você não sabe como orar, o modo mais certo de fazer isso como já citado é por demonstrar fé, ou por acreditar cegamente que Deus irá ouvir e atender suas petições. Por isso, se você quer ser ouvido, ore com fé sempre.

Como passar em concurso

Como passar em concurso

Se tem um emprego nos dias de hoje que é garantido é o emprego pelo governo, ser funcionário público. Esse tipo de emprego oferece segurança, estabilidade e geralmente bons salários mesmo para aquelas pessoas que não têm curso superior. Mas como é uma coisa que permite bons rendimentos e segurança, é necessário fazer uma prova para poder entrar para o emprego. Concursos públicos são alvos de pessoas de várias idades, sendo que eles podem ser adquiridos em longo prazo. As pessoas que querem passar em um concurso público geralmente começam a estudar com bastante antecedência, além de muitas vezes se matricularem em cursinhos para concursos, que geralmente são oferecidos quando sai algum anúncio sobre futuros concursos. Se você quer estar entre os aprovados, procure ter uma rotina de estudo e, se tiver dificuldade em fazer isso, matricule-se em um cursinho para concurso. Aproveite as oportunidades e nunca mais fique procurando empregos que não oferecem estabilidade!

Descubra se você é uma pessoa fria

Descubra se você é uma pessoa fria

Passa o tempo e, você vê suas amigas se casando, tendo filhos, outras podem ter até netos e, cadê o seu príncipe encantado? Bem, ele não apareceu ainda? Muitas pessoas têm verdadeiro desespero a estar sozinhas, sem ninguém, não encontrar a outra metade da laranja e não s casar nunca. E esse medo afeta bem mais as mulheres na maioria das vezes, pois geralmente são elas que, com mais frequência fazem planos desse gênero para o futuro. Então, por não encontrarem uma pessoa por quem se apaixonem perdidamente pensam que são frias e que não foram feitas para o amor. Mas esclarecendo a dúvida crucial, entenda, você não é uma pessoa fria mas sim uma pessoa segura, que sabe o que quer e que não aceita menos do que isso. Por essa razão é que você nunca fica deprimida por amor, nunca sofre por homem e não vai saber o que é isso, porque você quer alguém que te complete, e com certeza um dia vai encontrar. Mas enquanto não chega, não pense que você não é normal, pois ser amado por uma pessoa assim é uma honra que com certeza poucos homens mereceriam.

Amor não se resume a sexo

Amor não se resume a sexo

Muitos relacionamentos são compostos por brigas, pois o dia todo o casal mais briga do que se trata bem. Porém, essas pessoas pensam que compensa manter uma relação porque se entendem bem quando o assunto é sexo. O que essas pessoas precisam entender é que o sexo não deve ser uma compensação por falta de carinho, afeto, atenção. É muita falta de amor próprio pensar que, apesar dos pesares ainda ama a pessoa com quem está, mas nada além do sexo entre vocês é bom. Muitas pessoas pensam que aquilo que obtém de uma pessoa é o máximo que podem conseguir na vida, quando na verdade a vida só está esperando você se resolver e sair dessa situação para viver de verdade um amor com alguém que te trate bem além da cama. Tudo bem que o sexo é um fator importante dentro de uma relação, mas não pode ser uma coisa tão importante que faça com que você abra mão de outras coisas, como carinho e respeito, por exemplo. Por isso, se você está com uma pessoa a quem ama, mas que não te trata bem quando não fazem sexo, a melhor coisa a fazer é entender que ai não há amor nenhum, e por um fim a isso rápido.

Entenda mais os exercícios

Entenda mais os exercícios

Uma das coisas que é muito incentivada por médicos é que os pacientes façam exercícios físicos. Veja algumas dicas e informações sobre exercícios e saiba como fazer e qual é o mais adequado a você. Aeróbicos. São aqueles exercícios que são feitos com facilidade, que nos dão condições de suportar sem fadiga ou desconforto. Também são aqueles que conseguimos fazer por um período prolongado, e a partir do momento que se tornam rotina ajudam a melhorar o condicionamento físico, aumenta a qualidade de vida e ajuda a diminuir as chances das doenças cardiovasculares. Os principais exercícios aeróbicos são a corrida em baixa velocidade, a dança, a patinação, pedalar, a natação e a caminhada. Mas como sabemos, é necessário fazer alongamento antes de iniciar qualquer atividade física, veja algumas dicas de alongamento para os músculos. Respiração. Não a segure enquanto estiver em processo de alongamento, é necessário que a respiração seja controlada, rítmica e lenta. Dor. Não force se sentir dor, relaxe e não continue o alongamento no local em que a dor apareceu. Limites. Todo mundo tem limites e, respeitar os mesmos é a melhor coisa que você faz por seu bem estar e pela sua saúde. Movimentos. Quando for fazer o movimento de alongamento é necessário que você evite balançar e que os mesmos sejam suaves e lentos. Tempo. Uma posição deve causar apenas uma tensão no músculo, e o tempo ideal para isso é de trinta segundos. Depois desse tempo, pode voltar a posição inicial. Lesões, dores, cãibras, entre outros são evitados através do alongamento, alem de o mesmo proporcionar mais flexibilidade. Por isso, sempre que for se exercitar, não deixe de fazer alongamento, pois ele é a melhor prevenção que se pode ter quanto a esse tipo de desconforto e dores.

Dicas para conservar as roupas novas

Dicas para conservar as roupas novas

Você é do tipo que compra uma roupa hoje e amanhã ela já está feia para ser usada? Isso claro, é modo de dizer, mas muitas pessoas se sentem totalmente um peixe fora d'água quando o assunto é abrir a gaveta e ter que escolher uma roupa para usar. Pode ter muitas dentro da gaveta, mas certamente não muitas para uma ocasião importante onde precisem estar bem apresentáveis. Então, é onde elas partem ás compras, gastam mais do que deveriam e no final, obtém os mesmos resultados. O que conta não é a quantidade de roupas que você tem, mas sim a maneira como você cuida delas. Veja algumas dicas de como você pode conservar suas roupas por mais tempo como novas. Tecidos brilhantes. Faça uma mistura de água e amoníaco e aplique sobre o tecido para mantê-lo conservado e limpo. Botões. Eles com o passar do tempo e com as lavagens na roupa podem ficar frouxos e ate mesmo cair, sendo assim, é importante que você cuide desse detalhe de suas roupas que podem ser os detalhes mais bonitos dela. Passe esmalte incolor sobre as linhas da costura do botão de suas roupas, ele fixa o botão ainda mais protegendo o mesmo nas roupas. As meias finas são as piores de serem conservadas por algumas pessoas, por isso, para que não surjam desfiados ou eles não aumentem, passe sabão úmido no local para proteger. Essas são algumas dicas que podem ser de ajuda para que você garanta maior durabilidade em suas roupas, e qualidade para as mesmas.

como fazer um orkut?


Hoje em dia, o orkut é um dos sites mais visitados no mundo virtual. Milhares de pessoas têm acesso a ele, esta ficando um meio comunicativo, pois nele você poderá falar com as pessoas mesmo estando longe, em outra cidade, ou ate mesmo outro pais.Cada dia que se passa, as pessoas que não tem uma conta para poder acessar o orkut, estão começando a criar um para ficar no meio da modernidade. Pois nele, você tem varias opções, como, ver orkut de qualquer pessoa, ver as fotos, ver amigos, ver os recados, até mesmo para as crianças se torna acabando algo utilizado, pois nele tem alguns aplicativos, alguns games infantis, muita coisas que não depende na idade, será útil mesmo para as crianças e até mesmo para os idosos. O publico mais velho, utiliza bastante o orkut, para que possa falar com os familiares, ver as fotos de algum parente ou amigo que não vê a anos, e varias outras utilidades que o orkut pode mostrar para vocês. Se você ainda não tem um orkut, você não sabe o que esta perdendo, começa a criar a sua conta, primeiramente você terá que ter um e-mail para que possa acessar o seu orkut, e criar o seu perfil nele. É muito fácil de criar, logo que criar a sua conta, você ira no site do orkut, e começará a preencher o formulário pessoal que vai estar lá, nome, idade, endereço e tudo mais. Você fazendo isso, já terá uma conta, com essa conta, você já pode começar a procurar e adicionar os seus amigos, fazer do seu orkut, algo muito utilizado em sua vida. Todos que acessam, não querem largar mais, se você tem algum amigo, ou algum parente que não tem o orkut, pede para que eles criem uma conta, que é bem melhor do que ficar falando pelo telefone, você com certeza ira economizar muito mais falando pelo orkut, do que por umas ligações telefônicas, que nela iria sair muito caro, e não iria poder falar muito tempo. De uma maneira mais fácil e útil, você terá acesso a varias outras coisas, de modo mais pratico e rápido. Não perca tempo, chame os seus amigos, e começa a esse meio de comunicação.

Como manter o casamento

Como manter o casamento

Por incrível que pareça, o que vou falar aqui pode chocar as pessoas que tem uma idéia formada de casamento, mas o que acontece é que para que uma relação, seja ela uma amizade, um namoro e principalmente um casamento, é necessário que haja respeito da privacidade do outro e manutenção de cada um com a sua individualidade. Por mais que vocês compartilhem das mesmas crenças e tenham uma personalidade extremamente parecida, cada um precisa do seu espaço e ele não deve ser invadido. A partir do momento que as cobranças começam, a tendência é começar as discussões e isso nada mais é do que o começo do fim. Quando me refiro a privacidade não quero dizer que não devam satisfação um ao outro, mas o que digo é que em algumas coisas, seja do passado ou do presente, nem sempre são obrigados a compartilhar e, se não quiserem fazer isso, não é direito da outra pessoa exigir saber. Respeitar esses fatores é a melhor coisa a se fazer para manter o casamento e ser feliz.


Musicas para festa de casamento

Musicas para festa de casamento

A festa de casamento é sem dúvida uma ocasião alegre, onde tanto os noivos como as pessoas ali presentes podem se divertir e compartilhar da alegria do casal. Mas o fato é que, tem gosto para tudo e, em uma festa de casamento é preciso levar em conta certos fatores. Por exemplo, o seu gosto musical e o gosto musical da pessoa com quem se casa são as primeiras coisas a serem consideradas. Se eles combinam, é mais fácil, senão, é preciso chegar em um acordo sobre isso. Outra coisa a ser levada em conta é o fato de que as pessoas que estarão na festa nem sempre estão dispostas a ouvir certos “barulhos” que muitas vezes são sucesso atualmente. É necessário que os noivos saibam ser bem seletivos quanto a esse assunto, sendo que é preciso bom critério, ou você quer a gravação do vídeo de seu casamento com uma música de fundo da Tati quebra barraco? Nada contra quem gosta, mas não combina com a ocasião, não é mesmo? Procure escolher músicas agradáveis, como com fundos instrumentais com violinos ou pianos. Escolha uma banda que toque MPB, músicas românticas, como temas de filmes ou novelas. Respeite a ocasião.

Saiba tudo sobre namoro

Saiba tudo sobre namoro

Quando se está vivendo uma segunda relação com alguém, é necessário que se tenha aprendido a identificar o que as atitudes e palavras dessa pessoa podem influir em sua vida, e como está indo seu namoro. Mas o fato é que, quando não se tem um relacionamento com alguém e, pela primeira vez está namorando, então fica meio difícil saber tudo sobre namoro. Saber tudo sobre determinada coisa nunca é possível, porque sempre elas serão diferentes, em situações diferentes e por essa razão, sendo tudo incerto como é, é difícil saber tudo sobre qualquer coisa que seja, principalmente quando o assunto é namoro. É importante que se tenha a disposição de aprender com os erros que se comete, mas isso só pode acontecer quando houve oportunidade para errar, um relacionamento anterior, quando não, o único modo de saber um pouco é perguntar para as pessoas que já passaram pelo que você está passando atualmente. Sendo assim, pergunte e terá mais conhecimento do que é um namoro.

Supere o termino de namoro

Supere o termino de namoro

Uma das coisas mais difíceis que há é o fim de um relacionamento, o sentimento de rejeição pode dominar a mente e o coração de cada um de nós e, se recuperar pode ficar ainda mais difícil. Mas saiba que o que com certeza pode estar faltando em sua vida para conseguir finalmente se livrar dessa depressão é encontrar outra pessoa, e enterrar o passado e continuar a seguir sua vida como se estivesse tudo normal. O término do namoro não é mesmo uma situação confortável de se lidar, por essa razão, é preciso certo esforço de sua parte. Entender que tudo tem um começo e um fim e que as coisas podem ser diferentes e acreditar que elas serão é uma questão de escolha. Aproveite esse término para ver quais são as suas fraquezas e como elas podem ser modificadas, o seu objetivo deve ser acabar com aquilo que não te faz bem e feliz, e o que não contribui para a sua felicidade é isso, não esquecer o passado e não mudar, por isso, vire a mesa e poderá ganhar o jogo.

Como o bom humor ajuda na carreira

Como o bom humor ajuda na carreira

O bom humor é uma das características que só beneficia as pessoas que o tem, sendo que ele ajuda a manter a beleza, a saúde e a boa disposição diante da vida. Com apenas um rido é possível liberar muitas toxinas de nosso corpo e obter sensação de bem estar logo após ele. Mas o que o bom humor pode ajudar em seu trabalho? Uma pessoa que está de bem com a vida trabalha melhor, produz mais e ainda tem mais chances de crescer dentro da empresa pelo seu modo de viver a vida de uma forma positiva bem como pelo desempenho dela ali dentro. O bom humor ajuda você a ter um melhor relacionamento com as pessoas com quem trabalha, contribui muito para um ambiente de trabalho mais agradável e, acima de tudo, faz bem a você como pessoa de forma particular bem como no trabalho onde precisa lidar com várias coisas. Mas lembre-se de que, ter bom humor não é ser bobo alegre menos ainda uma pessoa inconveniente, pois tudo o que fazemos deve ser regado de bom senso e limites.

Como ser um bom chefe

Como ser um bom chefe

O que é ser um bom chefe para você? Muitas pessoas tem opiniões diferentes sobre o que é ser um bom chefe, por essa razão é necessário avaliar bem o tipo de chefe que você é. Sem dúvida, um cargo desse permite que você tenha autonomia para muitas coisas, mas ainda assim é bom ser criterioso sobre como faz uso dessa autonomia, sendo que há pessoas que estão sujeitas a ela. Mas então, como você pode ser um bom chefe? Por delegar responsabilidades e tarefas e confiar nas pessoas que trabalham com você, por não impor sua autoridade sendo que, eles já a conhecem muito bem, treine as pessoas que se saírem melhor nas atividades designadas como se elas pudessem um dia ser gerentes ou mesmo diretores da empresa, sendo que você não é indispensável dentro de uma firma. Seja humilde, não há necessidade de impor sua autoridade quando não precisa, se você tiver esse conceito de si e de seus funcionários sem dúvida exercerá uma boa chefia.


Conheça os diversos tipos de festas.

Conheça os diversos tipos de festas

Sempre temos alguma festa para organizar, seja aniversário, casamento, infantis, debutantes, dentre outras. As opções de decorações são inúmeras e cada uma mais fantástica que a outra. As festas infantis geralmente são decoradas com personagens de desenhos animados, contos infanto-juvenis etc. Essas são regadas com muitas guloseimas que as crianças adoram e podem contar ainda com minis parques de diversão, minis fazendas, palhaços, oficinas de arte e pintura e até mesmo teatro para a alegria dos pequenos. As teens são feitas com o tema de “baladinha” teens, contam desde “barmens” e “bartenders” até jogos eletrônicos e com todo efeito visual para dar um tom de maioridade e independência aos adolescentes. As tradicionais como as festas de debutantes, diga-se de passagem, sonho entre as garotas, buscam o efeito de contos de fadas, fazendo com que as meninas se tornem princesas, com seus lindos acompanhantes, e para encantá-las na hora do baile. Na maior de todas as festas, ou seja, a de casamento, também é realizada em forma de contos de fadas para que os nubentes possam festejam em grande estilo são essenciais o requinte na alimentação e decoração e boa música, que vão desde corais ou conjuntos musicais até os recentes “DJs” para o clima harmonia do casal.

A importância de um cardápio variado


Todos se preocupam em ter uma boa alimentação, repleta de nutrientes que supram as necessidades do corpo, mas o que deve ser observado é se pratos saudáveis ingeridos rotineiramente podem trazer algum mal a saúde. Devemos observar se montar pratos saudáveis, mas não variar o cardápio traz alguma conseqüência à saúde, se isso é benéfico ou não à saúde, regrar o corpo a uma alimentação rotineira pode nos deixar dependentes de outros nutrientes no nosso corpo. De acordo com nutricionistas, um cardápio monótono e sem variação para o organismo pode privar o mesmo de diversos nutrientes necessários para a manutenção da saúde, pois existe uma imensa variedade de nutrientes em cada um dos alimentos que ingerimos nutrientes diferentes e em quantidades diferentes. Uma dieta variada tem uma maior oferta de nutrientes, mas ao ingerir diversos tipos de frutas, por exemplo, você consegue obter diferentes tipos de vitaminas e minerais, e o consumo de diferentes tipos de alimentos todos os dias é um grande benefício. O mesmo acontece com uma ampla variedade de legumes, verduras e os outros alimentos que ingerimos freqüentemente.


Alimentos que dão celulites

Alimentos que dão celulites

Alimentos que geram um acúmulo excessivo de celulites é o alvo a ser retirado dos cardápios aos que aderem a dietas drásticas, pois as celulites são originárias de alimentos doces e derivados, mas principalmente os que contêm muito doce, os salgados também dão celulite, mas os doces são os cruéis. Procure evitar qualquer jeito a redução nos doces, frituras, bebidas alcoólicas e alimentos industrializados que contenham muito sódio e conservantes, se quiser deixar seu bumbum livre dos terríveis furinhos vai ter que ralar na academia, e, além disso, retirar de seus cardápios uma variedade de alimentos. De acordo com as nutricionistas, a gordura em excesso dos três primeiros exemplos contribui para o aumento das células do tecido adiposo, esse tecido fica na parte mais externa da epiderme e também é responsável pelo aumento de peso, saiba que os quilinhos extras estão diretamente relacionados com a potencialização das celulites. Já os alimentos ricos em sódio e conservantes favorecem a retenção de líquido, um dos maiores geradores das celulites.


O material da panela afeta os alimentos?

O material da panela afeta os alimentos?

Hoje em dia vários materiais tem ido para nossa cozinha, vidro, madeira, e outros materiais invadiram as nossas cozinhas e enfeitado as nossas pias. Mas você sabe se o material da panela tem influência nos nutrientes dos alimentos? Pesquisas realizadas recentemente comprovaram que panelas de ferro, pedra sabão e aço inox fazem com que nutrientes como o ferro sejam liberados para os alimentos e, conseqüentemente, ajudam a aumentar os níveis sangüíneos de tais nutrientes, afetando diretamente aos que consomem. Isso não é só beneficio, pois o problema é que, da mesma maneira, panelas de alumínio liberam o mineral tóxico para o organismo, por isso, esse utensílio deve ser tirado do armário com menos freqüência, para que não interfira de forma muito áspera à saúde. Uma dica é intercalar entre panelas antiaderentes e esmaltadas fazem com que o alumínio não migre para os alimentos, atuando como uma barreira, fazendo com que dia sim dia não seja consumido os alimentos carregados de ferro.