Frases de Fernando Pessoa


Um dos maiores escritores português, Fernando Pessoa foi um poeta que recebeu prêmios por seus poemas e encanta até hoje as pessoas que os lêem. Ele criou vários heterônimos como Ricardo Reis, Alberto Caeiro, Álvaro de Campos que tiveram uma historia de vida cuidadosamente inventada por esse grande escritor.

Além de seus poemas, Pessoa escrevia algumas frases que são lembradas até hoje, pelo seu sentido emocional e sentimental, e por fazerem parte da história de muitas pessoas.

Veja algumas frases citadas por ele:

“Toda a poesia - e a canção é uma poesia ajudada - reflete o que a alma não tem. Por isso a canção dos povos tristes é alegre e a canção dos povos alegres é triste.”

“Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que

queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?”

“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.”

“O poeta é um fingidor.

Finge tão completamente

Que chega a fingir que é dor.”

“Tenho em mim todos os sonhos do mundo.”

“A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.”

“O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto.”

“Amar é cansar-se de estar só: é uma covardia portanto, e uma traição a nós próprios (importa soberanamente que não amemos).”

“Nunca sabemos quando somos sinceros. Talvez nunca o sejamos. E mesmo que sejamos sinceros hoje, amanhã podemos sê-lo por coisa contrária.”

“O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela.”

“Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?”

“Para viajar basta existir.”

“Querer não é poder. Quem pôde, quis antes de poder só depois de poder. Quem quer nunca há-de poder, porque se perde em querer.”

“Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o universo não tem ideias.”
Profissões que sempre terão futuro

Dicas e técnicas de como beijar na boca




Quem é que nunca viu aquele beijo de novela mexicana na TV e ficou pensando UAL, como é que eles fizeram isso? Os beijos são sempre o começo de tudo na nossa vida, são eles que fazem com que a gente tenha mais vontade de ser quem somos, e de nos apaixonar por quem quiser que seja. Pode ver, que quando o beijo se encaixa, tudo mais parece ter sentido.

Beijar na boca nem sempre é uma tarefa muito fácil, isso porque nem sempre você tem o ritmo da pessoa. Por isso que você tem que criar o seu próprio. Alem disso, o beijo não é só colocar a boca na outra, ou a introdução de línguas, é também você usar as aos, pegadas, e todo o resto do corpo, afinal, quem é que não gosta de leves mordidas na beira da orelha, ou no pescoço?

O beijo é a ligação mais importante que duas pessoas podem ter, isso porque tudo pode começar por eles. Por mais que a pessoa seja bonita, se ela num beijar bem, não vai rolar. Outra coisa é o ritmo. Todo o primeiro beijo com uma pessoa diferente é como se nada você soubesse. Não esquenta, isso acontece para todo mundo e é normal. Com o tempo você aprende.

Benefícios do chá da sálvia


Uma planta muito conhecida por todos é a sálvia, que também pode ser conhecida por salva-das-botanicas é uma planta


medicinal que é utilizada como antiespasmódica e estimulante.

A planta é pequena, chega até mais ou menos meio metro de altura, e tem flores azuis, mas o que é mais aproveitado nela é suas folhas, é nela que ficam suas propriedades medicinais, que contém um óleo aromático, alem das resinas e bálsamos.

A indicação para tomar esse chá é para diversas funções, como Tônico mental, azia, bronquite, catarro, diabete, diarréia, digestivo eficaz, estomatite, gengivite, inflamação, excesso de oleosidade, reumatismo, vômito, tosse, menopausa, que faz vir à menstruação.

Modo de fazer o chá

2 colheres de sopa da erva para um litro de água.

Quando a água estiver fervendo, desligue.

Tampe e deixe-a por uns 10 minutos, depois é coar e beber só.

É indicado tomar 2 a 3 xícaras por dia.

Namoro pela internet







Encontrar um relacionamento que dure hoje em dia esta cada vez mais difícil, por diversos motivos acaba não dando certo, ai nos culpamos por isso. Mas isso cada vez mais esta mudando, as pessoas estão procurando a internet para ser um meio para se relacionar com outra pessoa.

A internet é um novo meio de se encontrar um par perfeito, afinal você acaba conhecendo a pessoa como ela é, em suas conversas você pode descobrir cada detalhe dela, mas isso pode ser uma roubada, pois a pessoa pode estar mentindo pra você, de mentiras bobas, até grandes mentiras, e quando você descobrir, pode ser tarde demais.

Por isso é bom sempre tomar cuidados antes de conhecer a pessoa, pois ela pode esconder um grande segredo e no final ser mal para você. Tente descobrir o máximo da pessoa que você puder, afinal se ela não tiver nada a esconder, você pode sair no lucro, pois quanto mais coisa você sabe da pessoa, mais o sentimento pode aumentar, mas qualquer conhecimento do outro em um relacionamento, não é demais.

Feriados de 2011





Que o ano só está no começo, todo mundo sabe, mas acho que todo mundo tá percebendo que o ano está passando muito rápido, como exemplo 2009, nem bem começou e já terminou.

Por isso temos que começar a nos programar, bem antecipadamente para que não haja nenhum imprevistos, seja para tirar uns dias de folga, férias e até mesmo feriados prolongados.

Para que não ocorra nenhum erro, veja os dias da semana que irão cair os feriados do ano de 2011.

01/01/2011 - Sábado - Confraternização Universal

07/03/2011 - Segunda-Feira - Carnaval

08/03/2011 - Terça-Feira - Carnaval

21/04/2011 - Quinta-Feira - Tiradentes

22/04/2011 - Sexta-Feira - Paixão de Cristo

01/05/2011 - Domingo - Dia do Trabalho

23/06/2011 - Quinta-Feira - Corpus Christi

07/09/2011 - Quarta-Feira - Independência do Brasil

12/10/2011 - Quarta-Feira - Nossa Sra. Aparecida - Padroeira do Brasil

02/11/2011 - Quarta-Feira - Finados

15/11/2011 - Terça-Feira - Proclamação da República

25/12/2011 - Domingo – Natal

Qual é à hora certa para dizer EU TE AMO?





Não a nada tão natural, em uma relação que vai super bem, demonstrar os sentimentos. Dizer e ouvir a frase “eu te amo” é essencial para manter um bom romance. Por se tratar de uma frase forte, é importante saber se chegou o melhor momento de se declarar.

Um ótimo começo de descobrir, é verificar se o romance já engatou, sentindo que a pessoa quer algo sério. Para saber isso repare nas atitudes do seu companheiro, se é atencioso, carinhoso e se está apaixonado. Se os sinais forem positivos, espere por um dia que esteja seguro e prepare um encontro especial com um clima romântico para se declarar. Ótimas opções ainda são os jantarzinhos românticos, a dois e a luzes de velas.

Ter a coragem de expor os sentimentos é uma atitude bonita e admirável. Algumas pessoas deixam passar ótimas oportunidades por pura insegurança e medo de se declarar. Se o for retribuído com um “eu também te amo” ótimo. Mas se seu parceiro não agiu do jeito esperado, tenha paciência e calma. Pois se o romance está no inicio ou um dos dois não está tão envolvido, é preciso dar tempo ao tempo par ver se a relação tem futuro. Dizer “eu te amo” só pra surpreender, pode causar efeito contrario, ou seja, assustar.